Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

Permitam-me neste momento chamar-me Ligéia...




Há algum tempo atrás,  inventei de criar um blog. Era todo negro, com ares de mistério, e bonito, modéstia à parte. Adotei o nome "Ligéia" por ser meu conto preferido do meu escritor preferido, Edgar Allan Poe.
Os textos que publiquei nesse blog tiveram seus momentos, tiveram sentimentos. Tive motivos para desativá-lo, motivos esses que não convém dizer aqui, e nem vale a pena. Agora serão outros os momentos que registrarei.

Algo como ave de fogo
Ressurjo em novo tempo
Com novos momentos
Em outros ares e cores
Com novos sentimentos


A propósito, antes que eu me esqueça... O título deste texto é uma apropriação da frase de início de "Willian Wilson", conto magnífico de Edgar Allan Poe.









2 comentários:

  1. E o nome Ligeia é tão forte, que como eu te disse acabei relacionando ele a você, mesmo sabendo que não é seu verdadeiro nome, é como se fosse seu nome artístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilberto, que bonitinho você aqui, nesta página... Adorei! rs. Sim, Ligéia é um nome fortíssimo, denso... como é forte e denso o conto do mesmo nome. Era o conto preferido de Poe também.
      E é de arrepiar a nuca... rs.

      Muitíssimo obrigada, meu querido Gilberto.

      beijo pra vc.

      Excluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...