Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Adele




Pode ser um modismo. Se for, é um belo modismo, um agradável modismo, um modismo que acalma, no meio de tantos modismos que irritam.
O texto abaixo é uma tradução livre que fiz da música  "Set Fire to the Rain" , da cantora inglesa, Adele.  Pra quem estiver disposto, vale a pena abrir o vídeo, e ouvir.

Atear fogo na chuva

Deixei meu coração cair. E enquanto ele caía, você apareceu, e o pegou pra você. Tudo era escuridão, eu estava acabada. E então... você me beijou, e me salvou. Minhas mãos  eram fortes, e meus joelhos,  fracos demais para estar nos seus braços sem cair aos seus pés.
Mas... Tinha uma parte de você que eu desconhecia. As coisas que você me dizia não eram verdade. E os seus jogos... você sempre ganhava. Sempre ganhava.
Mas eu incendiei a chuva, e fiquei olhando ela cair e tocar o seu rosto. E enquanto ela ardia, eu chorava, porque a ouvia gritar o seu nome.
Quando eu me deitava com você, ah, eu podia ficar parada, fechar os olhos, e sentir você comigo para sempre... Não tem nada melhor do que nós dois juntos...
Mas eu incendiei a chuva, e nos joguei nas chamas, porque senti que algo morreu. Eu sabia... sabia  que aquela seria a última vez.
Me pego ao lado da porta...  Aquele coração que você pegou está esperando por você...
Mesmo depois de tudo terminado, não posso evitar de procurar por você.


6 comentários:

  1. Realmente ADele virou uma febre, mas ela merece, é uma ótima cantora. Essa é uma bela música e a sua versão também ficou muito boa. Apesar de terem ficado mais famosas Rolling in the deep, Don't you remember e Someone like you, que também são as minhas preferidas. Abraço forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilberto. Confesso pra você que quando ouvi Rolling in the Deep não gostei muito da música, mas me agradou muito a voz dessa cantora. Há uns meses atrás vi o DVD de Adele na casa da minha irmã, e vi que tem muitas outras músicas lindas, como essas outras que você citou. Só achei ela meio "fria" cantando, é parada, quase não tem expressão. Mas tem uma voz lindíssima, sem dúvida, uma delícia de se ouvir.

      Abraço também, Gilberto.

      Excluir
  2. Ah...Minha querida, boa escolha, essa mulher tem a voz angelical e acalma a nossa alma e deixa calminha, calminha. A primeira vez que a escutei logo pensei que fosse uma senhora de uns 60 anos rs,rs, não sei explicar, mas quando vi sua idade fiquei em choque. Linda e abençoada voz, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, eu não sei se é um modismo, talvez ela seja mais uma que vem , faz um estrondoso sucesso, mas não fica, porque tem muito Michel Teló fazendo sucesso aqui, e esses nunca param de chegar. O novo sempre causa no mínimo uma desconfiança. Eu gosto do novo, e quem gosta mesmo de música, não fica carregando seus medalhões pela vida afora, está sempre aberto à descoberta de novos sons.

      Muito obrigada, Simone.

      Excluir
  3. Olá Ligéia, estive ausente da blogosfera por motivos pessoais e não vou comentar este post, pois acreditava ser o único ser humano na face da Terra que não gostou de Adele e achou-a uma grande jogada de marketing com seus mimimis. Até eu descobrir no Twitter outros parceiros que não gostavam e criamos juntos a tag #SaiPraLáAdele. ahah.
    Mas cada qual com seu gosto.

    ResponderExcluir
  4. rrsss... Acho muito engraçado quando você fala "mimimis".. kkkkkk
    Claro, Christian, fique à vontade, eu não sou fã, mas gosto da voz dela, e dessa música em especial, nem sei se ela é de mimimis, sei que meu ouvido gosta, e , olha, tem mimimis beeemmm piores, rsrss...

    Muito obrigada! ;)

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...