Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um anjo chamado David Garrett



Noite...
Sempre surpreendente

Noite, que me trás inspiração

É à noite que meu espírito divaga
E vai a lugares onde jamais estarei
É à noite que sonho, ainda acordada.

Se sinto dor, é à noite
Se tenho febre, é à noite...
À noite vejo coisas invisíveis,
Ouço sons que o dia não imagina

Só à noite ouço a voz do vento
Tem noite que ele canta
Tem noite que ele uiva...

De noite vem a Consciência
Ah a Consciência, esse morcego...
De noite vêm os Anjos
E as tentações...

É à noite que me desnudo
E me descubro...

Noite... Sempre ela, sempre à noite
________________________________________________
Esta noite, zapeando pelos canais fechados, descobri David Garrett. Fiquei estasiada por uma hora vendo um show desse verdadeiro anjo da música. Compartilho aqui um pouco da  música desse anjo, com quem quiser sentir as emoções de quem ouve (e vê)anjos tocando. Nos vídeos, pela ordem de postagem: Air - Johann Sebastian Bach; Tema do filme Missão Impossível; Um tributo à Michael Jackson; Tema do filme "Zorba, o Grego" (clássico do cinema); Versão de David Garrett para a 5ª Sinfonia de Beethoven.


Noite, sempre ela, sempre à noite...




O violinista David Garrett nasceu em Aachen, na Alemanha, em 4 de setembro de 1980. A imagem abaixo é da réplica de cera com a qual ele foi homenagedo pelo museu Madame Tussaud, de Berlim. A estátua foi posicionada entre as de Bach e Beethoven, colocando Garrett entre dois dos maiores ícones da música clássica.




Discografia

1995: Mozart: Violinkonzerte KV 218 und 271a, Sonate für Klavier und Violine B-Dur KV 454
1995: Violin Sonata
1997: Paganini Caprices
2001: Tchaikovsky, Conus: Violin Concertos
2002: Pure Classics
2006: Free
2007: Virtuoso
2008: Encore
2009: David Garret (USA)
2009: David Garrett live In Concert & in Private (Germany, Switzwerland, Australia Only)
2009: Classic Romance
2010: Rock Symphonies (US/Canada)
2011: Rock Symphonies - Live... On A Summer Night (US/Canada)
2011: Legacy

Álbuns  
Free (2007)   
Virtuoso (2007)  
Encore (2008)  
David Garrett (2009)  
Legacy (2011)

16 comentários:

  1. Não conheço a carreira desse violinista. Mas fiquei curioso. Quanto à questão da NOITE, você tem razão. Nessas horas temos uma clareza maior sobre as coisas, as vezes nos sentimentos incompetentes ou ignorantes por algo que aconteceu durante o dia e não fizemos como deveria ser feito. A noite nos arrependemos. À noite os problemas parecem maiores. À noite a solidão é maior... Mas ainda bem que a manhã sempre surge gloriosa! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido sequer falarem dele, Gilberto. Pode até ser que ele seja bem conhecido, mas eu só o conheci na noite passada, zapeando.
    Se tiver um tempo, e disposição, dê uma olhada em um dos vídeos. Acho que vale a pena.

    "À noite nos arrependemos. À noite os problemas parecem maiores. À noite a solidão é maior..." Gostei muito, faltou isso no meu poema, rs. Você me inspirou a acrescentar algo lá. A Noite é boa, Gilberto, eu adoro a Noite. É reveladora. Mas o dia também tem seus encantos.

    Obrigada, Gilberto. Abraços também.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Que lindo post, amo as sinfonias de David garret, tocam lá na alma quando o violino começa a soar rs,rs. Meu pai falava muito de Ole Bull era um dos maiores violonista que já existiu, gosto muito de se inspirar nele, tenha um lindo dia! beijos carinhosos♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone, esse post é bem ao seu gosto mesmo, rs. Que bom! Gosto demais de música, de boa música, de sons de instrumentos tocados com a alma. Não sei onde eu estive esse tempo todo que não conhecia David Garrett! rs Acho que chegou a hora, simplesmente.
    Admiro muito quem toca um instrumento, quem canta(não saber cantar é uma das minhas frustrações, rs...).
    E, olha, fiquei encantada em saber que borboletas também tocam violino... rs...

    Vou dar uma olhada em Ole Bull! Valeu muito a dica. (Agora estou na fase "violinos". rsrss)

    Muito obrigada.

    beijos carinhosos também.

    ResponderExcluir
  5. Menina, você colou bem.
    Ele é ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que você gostou, Janice! Eu me arrepiei vendo o show dele. Ele é ótimo mesmo! Boa música é boa música, né? rs

      bjos!

      Excluir
  6. muito bom. violino é meu instrumento favorito. adoro mesmo. e o violinista, além de talentoso, é totalmente pegável. uniu o útil ao agradável. rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa! Então acertei no post! rs.
      Quanto ao violinista, pois é... tem isso também!... hehe...

      Moiselle, vc restringiu seu blog para convidados, então não dá mais para comentar. (Sua chata!... rs.)

      Excluir
  7. Oi! agora que vi seu aviso..rsrs...obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Ele é realmente fantástico(talentoso e lindo demais...)!!Assistir ao seu DVD Rock Symphonies, simplesmente tornou um vício em minha vida. Faz bem pra alma e pros olhos também!!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, você bem que poderia se identificar... , Mas eu respeito sua vontade.
    Ah, sim, ele é maravilhoso mesmo,em todos os sentidos... ! rsrs
    Fui logo comorar o DVD!

    ResponderExcluir
  10. Ele é mesmo um anjo... Genial no talento e de acréscimo, BELÍSSIMO!!! É, na atualidade, meu artista preferido. Sou DAVID GARRETT de carteirinha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um anjo da música, e um anjo dos mais lindos.

      Obrigada,Anônimo (a).

      Excluir
    2. Ele é um MUSICO COMPLETO...sua apresentação no ultimo DVD é fantastica...deveriamos insentivar a sua vinda para o Brasil,tendo em vista que uma das musicas que faz parte do DVD é TICO-TICO, que com seu arranjo ficou MARAVILHOSA.

      Excluir
  11. Acho que cheguei atrasada!!!Mas o que importa é que tenho um encontro tds os dias com as melodias fabulosas executadas por David Garrett...

    ResponderExcluir
  12. Olá, Anônimo (a) e Sonia.
    Não sabem como fico feliz com esses comentários sobre David Garrett. Eu simplesmemte amo esse artista, o qual conheci não faz muito tempo, foi na data desta postagem. A partir daí, é comprar DVDs e torcer, e rezar, rs, para que ele se apresente aqui no Brasil.

    Muito obrigada a vocês pelos comentários. Voltem sempre e sempre.

    beijos!

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...