Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Missão Impossível

Este não é um post só para mulheres, na verdade, estou  muito curiosa, gostaria muito de saber também o que os homens pensam a respeito do que mostrarei  aqui.
Este post não tem nada a ver com futilidade, jamais eu iria publicar na internet que fui comprar um sapato  simplesmente para dizer que fui comprar um sapato, ou fazer um post só para falar de sapatos da moda. Tenho uma razão para fazer  isso (este post), e a razão disso é exatamente isso: a Razão!

Ontem fui ao shopping para comprar um scarpin  e uma sandália de salto para o verão. Desde o ano passado que tento comprar um bom e velho scarpin nosso de cada dia, e se digo "tento" é porque desde a "moda" passada que só tem coisa esquisita nas lojas. Porém, ao olhar a vitrine, assustei. Fiquei estática, não acreditava no que eu via. Estava pior (e mais impossível) que no ano passado! Impossível comprar um sapato ou sandália normais!
No que as mulheres se transformaram? É eu sei, falo "as mulheres" como se eu não fosse mulher. Mas... será  então que eu é que não sou mulher?


Isto é sapato para pés humanos?



Sapato Feminino Lara Costa 7211769 - Bege

Sapato Feminino Sensuale 66511An - PinkSapato Feminino Sensuale 66511An - Preto

Sapato Feminino Lara Costa 2150292 - Gelo



Sapato Feminino Lara Costa 2100292 - PretoSapato Feminino Lara Costa 2150281 - Marfim
Sandalia Salto Feminina Dumond 4107124 - ColorSandalia Salto Feminina Lara Costa 6981809 - Prata
Alguém consegue mesmo andar com essas coisas?!... Fico imaginando uma mulher descendo uma escada com isso...! E essas plataformas enoooormes,  para "estabilizar" esses saltos de mais de quinze centímetros de altura!!


Mas... o pior ainda estava por vir!...


Sandalia Anabela Feminina Lara Costa 6613093 - Marinho
Sandalia Anabela Feminina Lara Costa 6613151 - Preto
Já viram uma coisa dessas?!  Uma sandália  (ou sei lá o que possa ser isso!) sem salto?!! E dessa altura!!
Eu confesso, não aguentei de curiosidade, pedi para a vendedora me trazer uma "dessas" para eu experimentar. Gente, vocês não têm noção do que é ficar de pé naquilo! Andar com aquilo então  é humanamente impossível! É  horrível! Como não tem salto, a gente se projeta pra frente, se por algum descuido se desequilibrar, cai para trás! Imagino eu, que sou do tipo magrinha, um vento e...  catapluft!!
A sensação é de estar à beira de um precipício na ponta dos pés, e de que vai despencar de lá a qualquer momento e inevitavelmente.



Reparem na panturrilha contraída da criatura... Olha o esforço para se manter equilibrada!
Nem o diabo (que veste Prada) calça  isso! Uma sandália dessa altura sem salto, como pode?! O que acontece com vocês, colegas? Perderam  a noção de limite com seu "feminismo", estão desafiando até  a física?
Não sei quem é mais insano, quem fabrica um troço desses ou quem usa.

Só dá essas bizarrices nas  vitrines de calçados. Nunca imaginei que comprar um simples calçado para o dia-a-dia pudesse se tornar uma missão  tão impossível!

E vocês, homens, o que acham de uma mulher usar esses trecos?  

34 comentários:

  1. Este post me fez lembrar uma das primeiras parceiras dos Lisérgicos, ela é toda roqueira, só usa all star e teve esta mesma reação que você quando teve que usar um salto de 11 cm (O.o) em um baile de formatura onde o traje social era obrigatório.
    Eu acho sinistro. Eu não sei como as mulheres e não dá para esquecer que tem um modelo andrógeno, homem (!!!), Andrej Pejic, conseguem se equilibrar em cima destes negócios.
    A sensação que ela descreveu foi parecida com a sua, ela tremeu de medo da escadaria e disse que além de uma entorse, corria o risco de ficar sem dentes. ahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Mas, mas... Christian eu uso salto de onze centímetros na boa! Há anos! Não uso salto baixo. Mas isso que está nas vitrines é absurdo, insano, é demais para minha compreensão, esses sapatos e sandálias têm mais de quinze centímetro de altura! Tô pasma até agora com essas "coisas", tô bege perolizada!

    Conheço muitas mulheres que não usam salto alto (salto alto, não esses palcos, esse pés de mesa, essas pernas de pau!) e quando têm que ir a uma festa e precisam usar salto, entram em pânico, ensaiam uma semana, e geralmente acabam tirando o sapato no meio da festa.
    Anyway... Tá difícil, viu, comprar um sapato de míseros onze centímetros de altura!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim depois de ler seus comentários, eu também uso salto alto sem crise quando a ocasião pede ou quando to afim... Mas tudo tem limite e o limite é meu equilíbrio e conforto esses saltos ameaçam tanto um quanto outro!!!

      Excluir
    2. Pandora, eu uso salto desde os meus doze anos. Claro que era um saltinho bem baixinho, uns três centímetros, mas comecei cedo. rs. Depois passei a usar saltos dez e onze, e nunca passou disso. Acho muito legante salto alto, não abro mão dele, uso direto. Mas essas coisas são insanas, têm mais de quinze centímetros de altura, e têm que ter essas plataformas horrendas para poder estabilizar tanta altura. Não acho bonito, não. Sinceramente? isso é coisa de periguete!
      E essas sandálias sem salto?

      Você tem razão, tudo tem limite! Esses sapatos são mesmo uma ameaça, eu acho muito perigoso. Sei de muita mulher que caiu na balada com umas coisas dessas hahaha...



      Excluir
  3. Ligéia eu nem sei o que digo, não compro minhas coisas em Shoping, acho caro, mas choca minha sensibilidade ver que muitas de nós sacrifica sua saúde em nome de uma moda, de ficar dentro de padrões esquizofrênicos de beleza!

    Isso é absurdo, compreendo perfeitamente seu post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu compro sapatos em shopping porque as redes de loja praticam os mesmo preços das lojas de rua. E toda as redes vendem os mesmos sapatos pelo mesmo preço. Então, tanto faz, rs. Mas é verdade, coisas de shopping são mais caras, mas se forem de grife. No mais, é tudo mais ou menos o mesmo preço. Aqui em São Paulo tem o bairro do Bom Retiro, que é onde as lojas de shopping compram as roupas no atacado. É bem mais em conta, claro, só que tem dia certo pra venderem no varejo, e na maioria das lojas, não pode provar.

      beijo.

      Excluir
    2. Umas amigas minhas já me disseram isso, que o preço é o mesmo e que eu deixasse de ser "pobre" e fosse no shoping que ao menos tem condicionador de ar até no corredor... Amigas gaiatas, eu tenho!!! Mas o preconceito continua kkkkk...

      Excluir

    3. Pra falar a verdade, Pandora, eu detesto shopping! Não tenho paciência pra aguentar aquela gente passeando como se estivesse num parque ecológico, sem contar que olham uma vitrine como quem contempla uma paisagem, atravancando o caminho. Sem falar nas crianças mimadas e birrentas! Uuuhhh! Geralmente vou lá de segunda feira que é mais tranquilo e porque é próximo da minha casa, ou quando vou ao cinema, fui nesta quinta porque ia precisar do sapato. um beijo

      Excluir
  4. Eu nem ousaria provar. Minha filha adora este tipo de sapato. Acho que por sua altura ela tende a usar os scarpin com plataforma.
    Particularmente acho elegante. Gosto mesmo é das rasteiras com sais longas e largas.
    Os calçados das fotos são lindos.
    Beijos!@!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, desculpa, mas esses sapatos são uma ameaça, como a Pandora disse, rss... Eu não acho bonito, mas gosto é gosto, rs.
      Eu também curto uma saia longa ou vestido longo com sandália rasteirinha, tem umas tão lindas, até com strass, acho bem elegante pro verão, pra sair de dia. Pra trabalhar e pra sair à
      noite eu uso salto dez ou onze, sempre.

      um beijo.

      Excluir
  5. OI tudo bem?

    Nossa, ri demais com seu texto rsrsrsrs penso da mesma forma quando vejo estes sapatos.Quando tenho que usar saltos normais, já acho arriscado quando desço alguma ladeira ou ando por alguma rua esburacada, imagina estes da foto? rsrsrsrs acho que estes fabricantes piraram. Além de desconfortáveis , você já reparou no preço? eu não dou! rsrs

    Quanto ao meu post, infelizmente existe muita gente ruim pelo mundo que não dá a mínima para os animais.Acham que pelo fato deles serem animais, não passam de um "nada".Para mim, eles estão no mesmo nível daquelas pessoas que torturam crianças e idosos.Não vejo nenhuma diferença entre eles.

    Obrigada pelas palavras.Vou ler seus posts tb e comentá-los, ok?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, rs. Primeiramente, obrigada por sua presença aqui. Esses sapatos são muito estranhos. Uns são até bonitos, não fossem os saltos e suas plataformas descomunais.
      O problema não é se é feio ou bonito, porque gosto não se discute mesmo, cada em tem o seu, é que é muito perigoso. Pensando bem, é até admirável conseguir andar com uns troços desses!

      Eu odeio quem odeia ou maltrata animais!

      um beijo.

      Excluir
  6. Ligeia, eu confesso que já curti sapatos de salto alto. Altíssimos!!! MAs, nunca esses saltos bizarros. haahahahahahahahahahahahah...

    De 10 anos para cá, usar saltos para mim se tornou uma tortura. Nem é por medo... é por questão de conforto... gosto de me sentir descalça, sabe!?!?!? aahahhahah... digo, adoro botas rasteirinhas(aliás, eu amooooooo botas)... tenis, tipo all Star(agora descobri uns tênis que parecem sapatilhas, de tão confortáveis)... adoro sapatilhas melissa. Enfim, gosto de tudo o que não machuque meus pés.

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, como eu disse pra Pandora, uso salto desde meus doze anos, rs. Comecei com um salto bem baixinho, e depois passei para os saltos dez ou onze. Não sei sair sem meu salto alto. Mas quanto a esses sapatos e sandálias, nem é por serem feios ou bonitos, mas pelo perigo que representam. Não sei, ou estou sendo chata, ou me falta coordenação motora pra usar essas coisas, rs... Você viu aquela sandália sem salto?! Isso que me chamou mais a atenção.

      um beijo, Joicy.

      Excluir
  7. Eu uso salto 11 numa boa e até 12 com uma pequena plataforma fica tranquilo, mas essas aberrações de 15 cm ou mais são um horror. Não dá. Não é nem por não conseguir me equilibrar porque, como bailarina, já usei sapatilha de ponta que é 1000 vezes pior rs, mas acho esquisito. Sou baixinha e fica parecendo que o sapato é maior que eu rsrs.
    Obrigada pela visita. :)
    Beijo, Nadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você é bailarina? Que lindo!! Adoro!

      Realmente, você tem muito equilíbrio, e tem equilíbrio mental também pelo que disse sobre essas sandices que chamam de sapato.
      rs..
      Um beijo!

      Excluir
    2. Ex-bailarina. Parei de fazer aula há anos. Agora só danço dança de salão. De salto rs. :)
      Beijo, Nadia

      Excluir
    3. Também já fiz dança de salão, e de salto, rss.. .Gosto muito. Mas depois optei por fazer aulas de tango, eu adoro! Para o tango é bom uns sapatos de salto mais grosso, porque tem muitos passos que necessitam de muita estabilidade. Mas, altos. rs.
      Um beijo, Nadia.

      Excluir
  8. Oiee Ligéia , boa tarde!!

    Em primeiro lugar te parabenizo pela lindeza de Blog! Tudo arejado, clarinho e bonito por aqui...Quando eu fazer uma reforma no SEMENTES PRECIOSAS, vou me inspirar em você, e quem sabe te peço ajuda pra fazer isso ?

    Em segundo lugar, sobre essa sua postagem, maravilhosa!
    NO meu caso, então, enquanto lia, fiquei balançando a cabeça, tipo "sem chance", pra mim , obviamente.
    Há tempos faço tratamentos em meus pés, que sofrem de "dermatite de contato", uma coisa chata, que estamos investigando pra saber o que lhes causa alergias. Então a via sacra por lojas e mais lojas de calçados, desde os ortopédicos e antialérgicos, abertos e fechados, buscando o maior conforto possível pros meus pooooooobres pézinhos que de Cinderela não tem nada. E pra piorar, por esses dias torci o dito cujo, e uma distenção de tendões, me obrigaram a ficar dez dias de licença médica...Affff...
    Quando vejo nas vitrines esses tipos de sapatos ou sandálias iguais a essas da tua postagem, penso assim como você, aí, expressado em teu excelente texto!
    Parabéns por tudo, amiga!

    Beijos da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lu, que delícia ler suas palavras, delicadas e carinhosas. Pena que não tenho uma amiga assim por perto.Sobre o blog, já tive um escuro (ainda tenho)meio gótico, porque gosto do gótico, mas resolvi fazer este porque também sou claridade...
      Se quiser, de fato, minha opinião na "reforma" do seu blog é só me dizer, eu adoro dar palpites rsrs...
      Sobre esses calçados, eu acho insano, acho que as mulheres perderam a noção de muitas coisas, não sei onde isso irá parar. Não sou machista, mas penso que tem que haver feminilidade na mulher, o que está havendo é que uma quer chamar mais atenção que a outra, e por esses meios, roupas, sapatos, espalhafatos em geral, e não pela pessoa que são.
      Bom, mas enfim... Sinto muito por esses problemas nos pés, são ele que nos sustentam, nos levam para todos os lados, precisam estar sempre confortáveis e saudáveis. Saiba que estou solidária com você, e desejo de coração que você melhore.

      Muitíssimo obrigada. Volta sempre, Lu.
      um beijo pra você.

      Excluir
    2. Rsss...Não se preocupe, querida, o importante é que você o leu, antes de desaparecer kkkkkk, afinal, foi de coração pra coração!!

      Bjosss!

      Excluir
    3. E eu recebi de coração!

      Obrigada, Lu, você é um amor, viu? rs


      beijo!

      Excluir
  9. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem,Ligéia?
    vamos direto ao foco!Se eu sairia com uma menina que usasse esse treco?Depende do tamanho da contração da panturrilha!
    Muitas pessoas vivem dessa maneira…
    Estão tão acostumadas com a escravidão do pecado que fazem o que o mundo determina mesmo sem saber por que. Se machucam, se prejudicam e sem saber ao certo o porque…
    Se não fizerem, serão considerados bregas, fora de moda…
    Bom domingo!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felisberto, boa tarde!
      rsrsss... olha, ri muito aqui com isso: "...depende da contração da panturrilha..." hahaha... Bem legal o que você pensa a respeito. É bom ouvirmos as opiniões dos homens sobre certas atitudes e costumes femininos, acho que ajuda muito, porque nós, mulheres, gostamos de vocês, homens, e a opiniãode vocês é muito importante pra nós. Certo? rs.

      Um abração pra você,e excelente semana!

      Excluir
  10. Não sei o que dizer sobre os sapatos, das mulheres muito menos! Como entender a alma de deus? Para mim, sem demagogia, as mulheres são seres divinos, que estão num plano superior que ultrapassa os milênios. Talvez os sapatos de hoje sejam mais uma imposição a elas, como se fosse necessário chegar as alturas através da elegância ditada pelos modismos, através é claro de muito sacrifício, já que é fato: sapatos de salto alto ferrem a coluna caso sejam usados com frequência. Tenho uma amigo que diz que os sapatos de salto alto são como cigarro, sempre dão segurança e eleva a alto estima. Vá entender.

    Gostei do post, impossível não gostar né? Tem o seu toque e sua crítica é sempre permeada de reflexão e humor.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez os sapatos de hoje sejam mais uma imposição a elas, como se fosse necessário chegar as alturas através da elegância ditada pelos modismos, através é claro de muito sacrifício, já que é fato: sapatos de salto alto ferrem a coluna caso sejam usados com frequência."
      Victor, tenho pra mim que já foi o tempo em que as mulheres eram vítimas... Hoje elas fazem suas escolhas. Sei que tem as exceções, mulheres com pouca ou nenhuma informação e ainda dependentes, mas, que os tempos mudaram, sim, mudaram. Além disso, se aprisiona quem quer.
      Você tem razão, ou melhor, seu amigo tem razão ao dizer que a mulher se sente mais "ela" quando calça um salto alto, rs. É verdade, não sei porque, mas é verdade, rs.
      Eu queria mesmo ouvir também opiniões masculinas, e te agradeço por me dar a sua. Muito obrigada, Victor. Inclusive pelo elogio.
      :)

      Venha sempre, é muito bem vindo.

      um abraço pra você.

      Excluir
  11. Acho que salto alto deixa a mulher elegante, alonga a silhueta e tal. É feminino, sedutor...
    Como penso mais no conforto hoje em dia, estou usando muito pouco sapatos de salto.
    Essas sandálias sem salto porém altas das fotos que vc postou são esquisitonas, eu não usaria. As outras são meio performáticas,"drag queen", mas, sei lá, algumas poderiam ficar legais numa roupa básica.
    Enfim, não sei se tô velha, se tô preguiçosa, só sei que tenho usado muito sapatilhas e quando está frio, botas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salto alto é um símbolo de sedução mesmo. A própria mulher se sente "mais ela" em cima de um salto. Até que eu me sinto bem à vontade nos meus saltos 10 ou 11, de tão acostumada. Não tenho nenhuma sapatilha, mas tenho algumas rasteirinhas, dessas com pedrinhas, para usar com saia e vestido longos nos dias de verão.
      Bem, acho que, baixo ou alto, pra tudo tem que ter estilo. de nada adianta comprar um sapato maravilhoso e ou caro e andar que nem boneco de Olinda.
      Mas esses sapatos são terríveis, performáticos, como você disse, a cara da Lady Gaga. Acho horrível, mas o que eu quis postar é sobre essa coisa de usar algo sem a menor coerência só porque está na moda. Quem faz a moda não pensa em conforto,nem em segurança. Conheço uma moça que quebrou a perna, colocou pinos, por usar uma calça jeans com uma renda toda trançada na barra. O dedo enroscou no buraco da renda e ela se estropiou toda. O mesmo vai acontecer com essas sandálias sem salto.Eu provei uma só pra sentir, não dá!

      Eu não uso botas, mas acho legal em algumas mulheres.

      Excluir
  12. Olá Ligéia, no início do seu texto você disse que queria saber também a opinião dos homem, então... Antes de manifestar minha opinião vou citar um exemplo, eu tenho uma colega de trabalho que compra sapatos caríssimos de forma quase compulsivo, já vi ela com modelos tão bizarros quantos os que você postou, eu ainda não tive coragem de dizer pra ela, mas chego a sentir pena quando a vejo colocar band-aid nos pés para tentar diminuir a dor dos machucados provocados pelos sapatos, sem contar que o desconforto provocado por eles é visível e tira toda a sensualidade do andar dela, no entanto a aparência fala mais alto e ela acaba se submetendo a tudo isso. Eu jamais teria coragem de usar algo com o qual eu me sentisse desconfortável, na verdade acho idiotice faz~e-lo, o que defendo é que qualquer um deve usar aquilo que lhe faz sentir bem, independente de tendências e de padrões criados pela indústria da moda para impulsionar o consumo...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/habemus-papam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis mesmo saber a opinião de vocês homens porque eu acho que às vezes vocês ficam assustados com certas "modas".
      Mulher adora sapato, e tem muita mulher como a sua amiga, Bruno, rs. Eu gosto muito de usar salto, mas não exagero, acho que fica até vulgar esse exagero aí.
      Enfim, eu mesma faço minha moda, me sinto bem com o que visto e com o que uso, e sem abrir mão do conforto e da segurança.
      Sobre o consumo, eu penso que se há quem produza, é porque há quem consuma, rs.

      Muito obrigada por dar a sua opinião, Bruno.
      Um abraço pra você.

      Excluir
  13. Olá Ligéia
    Ri muito de seu post, confesso que até acho bonito uma mulher usar estes saltos enormes, mas quem sabe andar, tem mulheres que nem sabem andar e dá para perceber o sofrimento delas em equilibrar-se em cima deles, parece que estão em cordas bambas. Chega a ser ridículo. Agora aquele modelo sem o salto, fiquei assustada, como pode alguem em sua sã conciencia comprar uma coisa daquelas é muito mais do que ridículo.
    Muito divertida a sua maneira de escrever, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. rss.. Salto alto é bonito,sim,eu adoro usar, mas essas coisas aí, dá,licença! Deve ser o efeito Lady Gaga.

    Verinha, não dá pra andar com essas sandálias sem salto (o nome daquilo é "salto fantasma"), eu não consegui. É muito esquisito, não dá estabilidade nenhuma.
    É muito mais que ridículo, é insano.

    que bom que achou divertido, rs...

    um beijo, Verinha.



    ResponderExcluir
  15. Olá, Ligéia.
    Sobre seu post ser voltado para o público feminino, eu responderia que sim, já que tive que procurar o significado de "scarpin" no Google (não ria).
    Sinceramente não sei porque muitas pessoas se submetem à ditadura da moda, acho que o que importa é sentir-se bem com a roupa (ou calçado) que se está usando e ponto.
    Esses sapatos bizarros me lembraram os tênis que vinham com rodinhas no calcanhar, que acabaram proibidos pelo Inmetro por causarem problemas na coluna das crianças.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. hahaha... Desculpe, eu me esqueci totalmente que os homens não sabem o que é scarpin, rss. Sou obrigada a admitir a falha, eu ao menos deveria ter explicado, já que disse que o post não era apenas para as mulheres, você tem toda razão. Sorry!
    Jacques, eu também não entendo essa submissão das minhas "irmãs" mulheres. Aliás, tem muita coisa que eu não entendo nas mulheres. Às vezes eu falo como se eu mesma não fosse uma mulher, é que tem muita coisa que eu classifico de "sem noção"; nossa, e esses tênis infantis, que absurdo! Só uns cabeça de bagre pra fabricar uma coisa dessas, e mais cabeça de bagre são os pais que compram!
    Esses sapatos são muito perigosos, mas a vaidade é mais alta que os próprios saltos! rs.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...