Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Da Lua





"Não importa onde estejamos,
a sombra que corre atrás de nós
tem decididamente quatro patas."
(Clarissa Pinkola Éstes - Mulheres que
Correm com os Lobos)

                  Há dias esperando. Parecia mais tempo desta vez. Ansiedade!... Sempre parece mais tempo...Via os dias descerem e as noites subirem. Não, ainda não era hora.  Ainda não era a noite. E esperou. À medida em que os dias e as noites passavam, a sensação ia aumentando. Até que veio mais forte...
                 O sol se punha. O horizonte era uma pintura fauvista -  púrpura, laranja, e depois vermelho, vermelho,  o sol descendo, descendo, até sumir atrás de alguma coisa infinita, arredondada e azul. Sentia, agora, toda a intensidade daquela sensação tão conhecida, e esperada. Precisava de ar! Fechou os olhos e respirou profundamente o ar noturno, em seguida olhou o céu. Estava lá, a Lua Cheia! Havia chegado a noite! Mas era preciso calma, cautela. A visão da lua a tranquilizou. Confiante, saiu a passos firmes, cuidadosos, silenciosos, uma sombra sob o luar.

                   Na pequena cabana na clareira uma janela mostrava a luz de lamparina por trás da cortina. Pôs-se a observar. Mais algum tempo e a casa ficou às escuras. Começou a se aproximar, vagarosamente, até chegar ao centro da clareira. Nesse momento, um cão enorme saiu de trás da cabana e ficou diante dela, dentes arreganhados, ferozes. Porém, ao vê-la no clarão da lua, o cão se acalmou, baixou a cabeça e chegou mais perto. Ela o acariciou, e o cão voltou para de onde veio.

Aproximou-se da casa. A janela estava aberta. Sem fazer o menor ruído, entrou.
O homem dormia, ao lado dele a espingarda, vigiando. Foi em direção a ele e viu-o sob o luar que vinha da janela, e ficou a observar-lhe o rosto, os músculos, o físico... De repente, o homem abre os olhos, imediatamente procura a espingarda, mas, ao ver aquela criatura, na penumbra azulada, deslumbrante, nua, para, extasiado. Ela se aproxima, olhos brilhando na semi escuridão, e o homem se entrega àquela beleza, àquele contato, ao desejo...

O dia nasce.  Ela acorda, espreguiça-se e olha à sua volta. Lembra da noite anterior e sorri, satisfeita. Sentia-se bem.

No povoado, costuma-se contar histórias sobre um belo lobo que devora caçadores em  noites de lua cheia...






Este conto é de minha autoria, e faz parte da Blogagem Coletiva Lendas Urbanas.

26 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Ligéia
    Parabéns pela sua participação na BC. Eu não estou! Uma pena!
    Sempre ouvia, quando era criança, lendas sobre lobos. Sobre o perigo em ter lobos andando, arranhando , tramando planos e ataques malignos enquanto estávamos dormindo.E no seu texto, o lobo está justamente onde poderia estar..nos atacando quando estamos dormindo!...Gostei!Bem criativa,sucinta e original!Parabéns!
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felisberto. Eu, particularmente, adoro lobos, acho-os solitários, misteriosos, até incompreendidos em sua natureza. Infelizmente eles estão relacionados ao medo desde a nossa infância. Mas isso é tema para outro post, rs.

      Muito obrigada pelos elogios, muito bom você ter gostado.

      Um abração.

      Excluir
  2. Fiquei com a cena da lamparina na cabeça. Ficou bem criada.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Janice! Acho o máximo quando as pessoas me dizem que viu a cena mentalmente. Significa que atingi meu objetivo, de descrever como uma câmera, como se a pessoa estivesse vendo a cena ao invés de ler...

      Muito obrigada!

      um beijo!

      Excluir
  3. Olá parceira noturna.
    Este seu conto é excelente, mesmo não sendo longo, você conseguiu deixá-lo repleto de detalhes fazendo o leitor "entrar" na estória e não simplesmente sentir que ela está sendo contada.
    Gosto bastante do modo que escreve e, terminando essa Blogagem Coletiva, quero dedicar meu tempo para ler sem pressa e comentar direito os posts do blogue do Edgar Allan Poe que me interessa muito.
    Muito obrigado por mais uma participação em uma BC dos Escritos Lisérgicos e, assim que puder, adicione seu link, o sorteio do livro está previsto para o Dia de Finados, mas só serão válidos os links postados até o Halloween, dia 31.
    Meus muitos parabéns pelo conto!

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian. Sou discípula do Mestre Poe, ele é um teórico dos contos, diz que tudo que não ajudar, vai atrapalhar (não nessas palavras, claro,...).
      Na verdade, batizei esse conto de Licantropia, mas achei por bem deixar o título, digamos, mais "leve" para a postagem, e para esta ocasião, afinal, Halloween e L.E.N.D.A.S.(como diz o Jacques, rs),têm mais a ver com Lua Cheia do que com distúrbios e transtornos. ;)

      Mas, enfim.

      Sobre o link, sabe que eu me esqueci que tinha que deixar o link? dãar. Vou providenciar.

      Um abraço pra você, parceiro noturno. E muito obrigada!

      Excluir
  4. Belo conto, Ligeia. Adoro a lua. As vezes tenho a impressão que vou ser sugado pela lua cheia, como aquele personagem do Osmar Prado na novela Pedra sobre pedra.

    P.S. Só fui ver a sua mensagem sobre o convite para participar da blogagem coletiva sobre as lendas urbanas, hoje e como é o último dia, não dá mais tempo de elaborar um texto e fazer a pesquisa. Uma pena, seria muito interessante falar dos filmes que tratam do assunto. Me convide para a próxima blogagem que eu aceito com prazer. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos dois, Gilberto. Eu adoro a lua também, principalmente a lua cheia, fico olhando pra ela e parece que ela olha pra gente, já reparou? Parece que ela ouve nossos pensamentos, mais que isso, parece que sabe tudo...
      Muito obrigada, Gilberto, fico feliz que tenha gostado.

      PS. Será mesmo que não dá pra você montar um post, Gilberto? Não importa muito o prazo, só não vai poder participar do sorteio do livro.

      Excluir
  5. Que conto maravilhoso, Ligéia!
    As palavras suaves, a delicadeza e a beleza da personagem feminina, o caçador desarmado pela própria inocência e a revelação final de uma natureza violenta...
    Tudo numa narrativa impecável e coesa.
    Leitura de muita qualidade.
    Gostei muito do seu estilo!
    Parabéns pela excelente participação!
    Um grande abraço!

    PS: Não tenho nenhum outro texto escrito naquele estilo. Aliás, esse que você leu é apenas a minha segunda aventura na escrita de ficção...Fiquei feliz com a sua opinião. Vou me arriscar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa. Depois de ler o seu conto, ler você me dizer isso me deixa muito feliz. Eu também gostei muito do seu conto, de verdade, você é bem imaginativa, criativa para esse tipo de história, nem todos os escritores têm essa capacidade, a de arrepiar a nuca, rs, é tão difícil quanto fazer rir.
      Sinceramente? Acho que você deveria investir nessa sua veia de escritora. e, de preferência, escrever contos de suspense e medo, como aquel, rss. Ok, sou suspeita, porque gosto muito desse gênero. O importante é você continuar. Estou no aguardo. ;)

      Um abraço, e muito obrigada.

      Excluir
  6. Lindo demais o conto DA LUA.Literalmente adorei.Beijus.SU

    ResponderExcluir
  7. Olá, Suzane. Sua visita sempre me alegra. Fico muito feliz que tenha gostado.

    Muito obrigada.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Ligéia.
    Que conto mais maravilhoso,fiquei imaginando a cena, olha que daria um belo filme de suspense.Escreves maravilhosamente bem e olha que não sou nenhuma critica, estou entrando neste mundo de comentar textos, na verdade me arisco, nem sei direito, mas este conto me encantou por demais.
    Parabéns pela participação, beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Verinha, algumas pessoas me dizem isso, que vêm a cena na mente, eu acho ótimo, é esse o meu objetivo, que bom que dá certo, rs. Fiquei muito feliz de você ter gostado.

    Pelo que tenho lido dos seus comentários, você COMENTA realmente sobre o que leu, e eu acho isso muito honesto, como é honesto não comentar ao invés de . dizer qualquer coisa só por "obrigação", ou para bater ponto, ou por cortesia, ou, sei lá, por qualquer coisa menos o post, rs.

    Quanto a mim, também não sei comentar com monossílabos e um abraço, rs.

    Sua "experiência" com o boto rosa me deu medo mesmo, viu? rs, porque é um relato real.

    Adoro seus comentários, Verinha.

    Obrigada.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Agora sim fiquei com medo!!! Eita pal!!! Esse povo que ler Poe sabe brincar de terror ein?!?! Mas, ao passo que deu um frio na espinha também adorei, a Lua é meu chodô e "Mulheres que Correm com os Lobos" é um livro pelo qual uma amiga minha tem muita afeição ela vez ou outra me manda sms com trechos desse livro.

    ResponderExcluir
  11. rsrrsrs... Eu adoro escrever esse gênero de conto. Quando tento escrever outro tipo de história, ou começo de um jeito e quando percebo virou mistério, ou acabo fazendo a coisa virar comédia... Enfim.... mistérios...

    A Lua vem, encanta, depois se esconde, e volta (faz parte do seu mistério...).

    Qdo tiver uma oportunidade, leia o livro da Clarissa, é bem interessante, fala de nossas origens selvagens. ;)

    Adorei seu comentário, Pandora, rsrrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não posso escapara da Clarissa, duas indicações é mais do que minha pobre curiosidade consegue suportar Ligéia!!! E sim, a Lua é tudo de bom, é completa em seus ciclos, não é a toa que ela é do gênero feminino! ;)

      Excluir
  12. Pandora, você é um graça, rsrsr. Leia sim, vai ser bom pra sua curiosidade literária, rs. Pessoalmente, acho que é um livro para a gente tirar nossas próprias conclusões.

    A Lua é uma Mulher, não há dúvida. rs

    ResponderExcluir
  13. Brilhante sua participação na blogagem coletiva!
    O conto foi ótimo, com detalhes e descrições que nos deixam em suspenso, até o final.
    Muito bom mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina. Fico muito feliz de ter atingido o objetivo, prender o leitor. Mais ainda de você ter gostado. Muitíssimo obrigada.

      Excluir
  14. Oi Ligéia
    Cheguei hiper atrasada para comentar, mas estou aqui. Muito bom o conto, vc escreve de forma leve e ficou diferente. Adorei!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu é quem estou hiper atrasada, me desculpe, retornei agora ao blog.

      Muito obrigada pelos elogios. Que bom que gostou!

      um beijo!

      Excluir
  15. Olá, Ligéia.
    Excelente seu texto; você pegou a lendo do lobisomem e a recriou de uma forma igualmente encantadora e assustadora.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jacques. Particularmente, também gostei muito desse conto. O título original é Licantropia,mas não ia funcionar muito bem em Halloween, eu acho.

      Muito obrigada. Me desculpe a demora em responder.

      Um abraço pra você.

      Excluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...