Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

domingo, 24 de junho de 2012

Sem noção


Ando perdida nos meus pensamentos, nos meus dramas interiores, ando sem inspiração para criar, e fico escrevendo coisas que me vêm à lembrança, ou sobre coisas que me incomodam, para depois retirar tudo, porque meu objetivo aqui nunca foi falar de mim, nunca foi fazer confissões e coisas parecidas. E quando faço isso, logo em seguida me vem um arrependimento, uma sensação de ter sido invasiva com minha própria vida postando sobre o que eu geralmente não falo para ninguém, nem do meu convívio, até porque não existe ninguém com quem eu possa me abrir sem que me julguem ou que me digam que eu tenho que me preocupar com coisas mais importantes (o pior disso é que é verdade!).  Solidão é bom e eu gosto, mas solidão demais vira um problema. 
Tenho andado péssima ultimamente, por uma questão que só o tempo pode resolver. Eu realmente estou meio sem noção. 


14 comentários:

  1. Ligéia, eu não creio que esteja sendo invasiva com sua própria vida pelo fato de estar sendo protegida por um tipo de anonimato.
    Sem noção com a própria vida é quem fica postando fotos reais e se auto-ridicularizando em redes sociais expondo familiares, entre outras coisas absurdas que presenciamos.
    E não há nada de errado em voltar atrás, em mudar o foco, se sente arrependimento de algo que postou, tem mais é que deletar mesmo. Você não está intimada a deixar tudo as claras para desconhecidos que nada tem a ver com sua vida se não é isto que quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian, não sou de falar de mim, ainda mais num blog, mesmo "protegida" pelo anonimato, já que não uso meu nome. Já postei fotos minhas no meu primeiro blog. Quanto se tem um blog para falar coisas pessoais, a gente fala do que sente naquele momento. Eu não criei um blog pra isso; não tenho nada contra as pessoas que fazem isso, de forma alguma, cada um sabe para que cria o seu blog, e eu participo de um ou outro que tem esse fim. Criei um blog para poesia e contos, vez ou outra, um pensamento ou opinião sobre algo. Tenho estado sem inspiração para criar, devido a meus "dramas interiores" que, espero, terminem logo. Uma pessoa me chamou de fraca, não sou fraca, sou humana.

      Muito obrigada por suas palavras, e por sua presença.

      Excluir
  2. QUERIDA, NÃO SE PREOCUPE TANTO A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ MAIS PERTO DO QUE IMAGINA....DEUS NÃO DÁ O FARDO MAIOR DO QUE SEUS OMBROS POSSAM CARREGAR, CONFIA SEMPRE...BEIJOS NA ALMA E LINDO BLOG, VIU!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mallú, muito obrigada por ter vindo. Fico contente que tenha gostado do blog. Obrigada também pelas palavras. O que eu preciso é esfriar a cabeça, e colocá-la de volta no lugar onde estava, rs.

      Seja muito bem vinda!

      beijo.

      Excluir
  3. Somos duas.
    Estou vivendo isto. Gosto de viver sozinha.
    Já tem uns dias que fui ao médico por causa da voz falhando, ele mandou eu cantar para aquecer as cordas que não tenho com quem conversar.rsrsr
    Veja onde cheguei. Mesmo assim não quero família
    desumana perto de mim.
    Antes só do que mal acompanhada.
    Vou ficar quieta, é melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, espero sinceramente que sua voz melhore, que fique tudo bem com você. Intimamente eu acho que estou dando muita importância a uma coisa que não tem como mudar, e com isso prejudicando o andamento da minha vida. Mas, sabe, acho que nunca me senti tão só como ultimamente. rs. Talvez seja melhor eu ficar quieta também.

      Obrigada. Beijos!

      Excluir
  4. Ligéia, às vezes tenho a impressão que sua autocrítica é muito severa.. posso estar enganada. Sabe, criou o blog com um objetivo, ok, mas a vida muda a cada instante, então se em algum momento seus posts são mais pessoais, use este espaço, liberte-se... o máximo que pode acontecer é alguém não querer comentar ou se lixar, rs, mas.. e daí? também uso o anonimato em meu blog justamente por esse motivo, para me sentir livre... na vida fora da internet tantas vezes temos que nos policiar, acho importante um espaço para se libertar, ligar o foda-se. Viu? escrevi foda-se no seu blog e fiquei preocupada! rsrs.... a gente não deve se violentar, ir além dos limites. mas tudo se tranforma, a cada instante, então a gente também se encaixa nessa ideia. bjs!

    ResponderExcluir
  5. Moiselle, você não é a primeira pessoa que me diz isso, de eu ser severamente crítica comigo mesma, outras já me disseram. E o que você me disse agora, me impressionou, pois você sequer me conhece, enquanto uma única pessoa, que já me conhece há alguns anos, inclusive fora da blogosfera, vive me dizendo que eu não tenho autocrítica.
    "na vida fora da internet tantas vezes temos que nos policiar, acho importante um espaço para se libertar" Você tem toda razão, eu é que preciso me dar essa liberdade. Percebi que muita gente se permite isso, e eu me resguardo, sei lá por que.
    Olha, não se preocupe com "linguajares", não tenho essas frescuras, rss. Esteja sempre à vontade aqui, é o que quero, que as pessoas não pensem que sou uma antipática cheia dos nhé nhé nhés. Não sou assim não. Eu juro! Só ando meio jururu.

    Muito obrigada, de verdade.

    (Acho que o que tem me ocorrido me deixou sentimental demais ... rs)

    beijo sincero.

    ResponderExcluir
  6. que bom que vc gostou do que escrevi, pode deixar que não acho vc cheia de nhé nhé nhés não..rsrs... e todos ficamos mais ou menos sensíveis em algum momento. bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei sim, porque é verdade. Ai que bom que não me acha cheia de nhé nhé nhés rsrs... Não sou mesmo, rs. Quem me conhece, sabe. :)

      É, tem dias em que estamos mais sensíveis, em outros, menos. Ando no dias "mais" ... rs.

      bjos!

      Excluir
  7. Olá amiga tem dias que estou assim como você, sei exatamente o que está sentindo. Somos feitos de sentimentos e costumo dizer que nossa vida é como uma roda gigante, tem dias que estamos lá em cima e tem dias que estamos lá em baixo, mas faz parte da vida, provações vem e vão como chuvas de inverno mas que possamos ter força a cada dia para viver e desfrutar dessa vida maravilhosa! Que Yeshua lhe abençoe hoje e Sempre! beijinhos☻

    ResponderExcluir
  8. Simone, querida,
    sim, a vida é uma roda gigante mesmo, muito boa essa comparação, descreve bem como a vida é.
    Te agradeço muito pela linda mensagem. Que Yeshua nos abençoe a todos.

    um beijo, borboletinha!

    ResponderExcluir
  9. Todos temos períodos sem noção, períodos sem propósito e que não sabemos quanto vai durar, quando vai - e se vai - acabar.
    Já me convenci de que faz parte do doloroso e ao mesmo tempo delicioso processo de maturidade. ehehhehe.

    "Solidão é bom e eu gosto, mas solidão demais vira um problema"

    Concordo 100%!!! Aliás,tudo o que é demais vira um problema.
    Abraços e muito gosto em conhecer seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Devaneios. Interessante seu modo de ver essa "falta de noção" como processo da maturidade. Eu não havia pensado dessa forma. E, sabe, você tem razão, às vezes, diante de cetos problemas que nos parecem insolúveis, ou de difícil solução, a gente se perde na própria maturidade, fica sem saber até que ponto é maduro, por vezes tem reações tipicamente adolescentes, e não raro até infantis.

    Muitíssimo Obrigada pela visita. Espero que volte mais vezes.

    um abraço.

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...