Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

sábado, 22 de setembro de 2012

O Beijo da Mulher Aranha...

Gilberto Cinema

Esta semana li um post do parceiro de blogosfera, Gilberto Carlos -  Gilberto Cinemaque me deixou estarrecida. Ele acaba de ser diagnosticado com uma doença rara chamada Doença de Krabbe, um distúrbio hereditário caracterizado por uma deficiência da enzima beta-galactosidase galactocerebrosídeo que resulta na destruição da mielina (um material adiposo que rodeia diversos nervos). Para a cura o Gilberto necessita de um transplante de medula.

Claro, o Gilberto  é um apaixonado por cinema, mas percebo que ele é também um apaixonado pela vida, pelas pessoas, aquele que vê sempre o lado positivo das coisas, o que não é o meu caso, e creio não ser o caso de quase ninguém mais nestes tempos, gente otimista e de coração puro está em vias de extinção, pela realidade do mundo, que, a meu ver, necessita urgente de outra Arca, que pode estar sendo construída, e enquanto isso, uma pré limpeza já vem ocorrendo, gradativamente, naturalmente, com tantas catástrofes naturais. É o mundo se rebelando contra quem o destrói, é a Natureza fazendo valer sua força e superioridade diante da prepotência, da mesquinhez e da maldade do Homem, é a Humanidade colhendo os frutos de sua desumanidade. O Universo não conspira, ele reage.

Este post, dedicado ao meu parceiro Gilberto, é justamente para dizer a ele, e a todos que estão lendo este texto, que acredito nele, Gilberto, e que  talvez seja  ele um dos que entrarão na Arca.

Vi no filme Jurassic Park, um cientista dizer: a vida encontra um meio.
Gilberto, acredito na sua força de caráter, no seu espírito de luta. Eu, uma pessoa de fé abalável em muitas coisas, tenho uma fé inabalável na sua fé. E minha mensagem para você é essa mesmo: a vida sempre encontra um meio.


Imagem: Banner do blog Gilberto Cinema - Sonia Braga (de quem o Gilberto é muito fã) e Raul Julia. - Cena do filme O Beijo da Mulher Aranha.

Segue o link do post do Gilberto -  http://gilbertocarlos-cinema.blogspot.com.br/2012/09/uma-entrevista-reveladora.html#comment-form





14 comentários:

  1. São nessas horas que encontramos mais força,
    e verdadeiros amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Herculano, não importa a virtualidade, importa a energia que enviamos. Vi que você foi lá, muito legal, ele precisa de toda força que pudermos dar.

      Excluir
  2. Ligéia, infelizmente não posso nem tentar. Estou com o corpo repleto de tattoo e por este motivo nem pensar. Pois um pouco da tinta na medula pode piorar a situação dele. Quando fui fazer uma cirurgia em 2007, tive que receber uma anestesia geral, por este motivo. Eu nem sabia que isto poderia acontecer.
    Espero que ele consiga o mais rápido possível.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, Janice, que os tatuados não podem doar sangue por cinco anos (após ter feito a tatuagem), vai ver medula é a mesma coisa, eu não sei. Sei que ele encontrará um doador compatível, ele só precisa continuar com a fé e a força, o que não é nada fácil, mas, facilidade é para os fracos! Certo? rs.

      um beijo!

      Excluir
  3. Oi Ligéia, espero que seu amigo Gilberto encontre logo um doador e um lugar ao sol.

    Você tem razão: "O Universo não conspira, ele reage." e pergunto:
    Será que haverá outra Arca??????

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jan. Tenho certeza de que ele encontrará, penso que ele seja um merecedor. As pessoas costumam usar essa frase, que o "escritor" Paulo Coelho plagiou de Goethe, que "o universo conspira a seu favor", mas, eu penso que o Universo não conspira, é grande demais para essa coisa mundana de "conspirar",mas que ele reage, reage!
      Não sei se haverá outra Arca, entendo o que você quer dizer: será que existe quem seja digno o bastante para ocupar outra Arca?

      um beijo!

      Excluir
  4. Olá amiga, poxa que coisa chata esta doença,não sei nem o que escrever, porque estou em um dilema com que acredito, minha prima esta com um câncer terrível, esta em tratamento lá no japão e a mãe dela faleceu recentemente da mesma doença, ela só tem 16 anos a mesma idade da minha filha. As vezes fica difícil entender do porque que isso acontece. Mas ainda preservo minha fé que tudo vai ficar bem, de algum modo ficará. Desculpe amiga por não dar uma força maior, mas realmente uma noticia destas me deixa triste. Que lindo seu gesto de amizade e solidariedade ao seu amigo. Incluirei ele aos meus apelos a Deus. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha. A vida da gente é sempre uma surpresa a cada dia, não é? Infelizmente, também há surpresas como essas.
      A gente só pode ajudar com palavras, ou fazendo doações, mas mesmo impossibilitado de fazer uma doação dessa, a gente ainda pode doar algo de si, uma palavra amiga, por exemplo. E não precisamos ser amigos de andar junto, mas ser amigo nessa hora. Bom, eu, pelo menos, penso(e sinto) assim.

      Obrigada, Verinha. Orar por alguém que nem se conhece é algo muito digno, é um amor incondicional pelo próximo. O Universo reagirá a isso.

      Um beijo, minha amiga!

      Excluir
  5. Ligéia, realmente você é uma pessoa que mesmo que tenha uma fé abalável (acredito que todos a tenhamos, nos textos bíblicos até Jesus teve este momento perguntando a Deus porque O tinha abandonado), o importante é que você usa do que tem para a prática do Bem, o que está sendo bem raro, tanto neste mundo quanto no mundo de fora da tela. Vou dar uma olhada no post, sou péssimo para confortar pessoas, por sorte, ainda há gente como você que o sabe fazer.

    ResponderExcluir
  6. Christian, acho legal irem lá dizer uma palavra que seja, sei o quanto saber que alguém simplesmente se importa faz diferença.

    Muito obrigada, de coração, pelo que disse a meu respeito. Penso que isso não é nenhum mérito, pelo menos não deveria ser, porque todos deveriam ser solidários uns com os outros no que realmente seja necessário, não nos choramingos por qualquer bobagenzinha ou por coisas sem relevâncias, digo isso porque há quem confunda solidariedade com dar colinho, passar a mão na cabeça, com nhé-nhé-nhés e paparicos, sem o menor respeito aos reais problemas humanos.

    A verdadeira "missão" da gente é essa mesmo, solidarizarmos.

    See ya, partner!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Ligeia, você sempre me surpreendendo. Nem tenho palavras para descrever a emoção que senti quando entrei em seu blog e vi essa grande homenagem que você fez à minha luta e a minha pessoa em si. Não sei se conseguiria estar na nova arca, mas pode ter certeza que tentaria até o fim.

    Agradeço também pelas palavras de conforto dos seus amigos. Alguns até deixaram comentários no meu blog também.

    Tem um selo pra você lá no Gilberto Cinema. Vá lá pegar. Você merece.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gilberto, não fiz nada de mais, eu te agradeço também pela consideração que teve por mim até hoje lendo minhas divagações, rs...
    Eu acredito que você também seja um cronópio...

    O pessoal aqui é bem bacana, solidário, verdadeiras boas companhias, ainda que virtuais, e as companhias virtuais podem ser mais companheiras que as "reais"...

    Obrigada pelo selo. Achei lindo! Se você acha meu blog bonito, o selo o deixou ainda mais bonito... rs

    Abraços.


    ResponderExcluir
  9. Olá. Ligéia.
    Li a entrevista do seu amigo e é impressionante como ele consegue manter as forças em um momento tão difícil quanto este.
    Acho que, desde que ele não perca a esperança, conseguirá ir em frente em busca de um doador compatível.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacques, eu admiro muito a fé do Gilberto, e não é de hoje que admiro também o seu positivismo, a maneira positiva como éle v~e a vida e as coisas. Nunca vi ele reclamar de nada, até mesmo quando alguém é indelicado com ele e critica o que ele gosta, e etc. Tenho fé na fé dele. Ele vai conseguir, sim, Jacques, acredito que ele não perderá a fé nem a esperança. Vai aparecer um doador compatível.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...