Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Queria saber por que


O que me falta agora é um campo florido, para eu sentir a primavera, recém chegada na estação...
Me falta um lago cristalino e morno, que me molhe os pés enquanto respiro fundo, e me acalmo, olhos fechados, sol no rosto, tentar entender por que.
Me falta um distanciamento, um necessário distanciamento.
Estou ficando cansada. Me contentaria um banco de praça, ou de jardim, onde pensar se devo parar.

Saibam os que estiverem lendo isto, que alguém aqui, da blogosfera, tem por mim um desprezo estranho,  um desprezo que odeia o que sou, o que faço, o que escrevo, o que gosto, quem gosta do que eu gosto, o que recebo aqui. Um ódio que me quer longe, que me quer só.
Antes só me desprezasse, mas desprezo não é o bastante, tal ódio não se contenta, fala de mim, fala deste meu espaço, fala o que não é, o que nunca foi, o que nunca será.  O que não fala é  toda a verdade sobre si.

Inverdades, distorções, egoísmo, egocentrismo, maldade, maledicência, e a tudo tem quem dê ouvidos, os que acreditam até em Papai Noel.  E há quem aplaude, quem acha tudo muito engraçado, quem concorda com tudo, ou porque não é consigo então dane-se, ou por falta de personalidade, ou por algum tipo de interesse,  por covardia, ou porque é igual. É isso, falei!

Estou cansada. Quero a beira de um lago cristalino e morno, um banco de praça ou de jardim...















19 comentários:

  1. Essa pessoa que te despreza não sabe de nada. Ignore. Talvez os porquês não são para serem entendidos, mas que dá vontade, dá!

    ResponderExcluir
  2. A indiferença é o melhor remédio,
    agora, essa pessoa, tá com um sorrisinho de vitória na face.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto, Herculano, nem tenho o que dizer, pois vocês estão certíssimos, eu bem sei disso. Foi só um desabafo entre amigos.

    Obrigada, meninos!

    ResponderExcluir
  4. Ligeia, nesses casos, ignorar é o melhor a se fazer! Não compensa sequer desperdiçar seu precioso tempo com pessoas assim. São pobres de espírito.

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, tenho ignorado há tempos, mas estou cansada já, tanto de saber, quanto de não reagir, aí desabafei aqui, entende?

      Estou em falta no seu blog, e nos dos outros parceiros, mas logo estarei em todos, inclusive gostei muito da postagem sobre a Hilda, que li parcialmente, e vou comentar, rs.

      um beijo!

      Excluir
  5. Um espírito miserável que devemos presentear com o silêncio do alto mar.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presentear com o silêncio do alto mar... Gostei disso, rss.

      Meu mar está ficando revolto, logo vira um tsunami! Porque, modéstia à parte, sou muito paciente e legal, mas, se abusarem muito disso, saio dos eixos. Como diz Albert Camus: "revolto-me porque existo".

      beijo!

      Excluir
  6. Olá Ligéia, sente-se num banco qualquer e descanse... depois levante e caminhe sobre as folhas caídas no chão... observe borboletas voando... ame-se... e assim, sem que vc se dê conta, a primavera chega até você ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaa... Jan, que bonito... Que venha a primavera, e a minha primavera! rs...

      Obrigada pela mensagem. Um beijo!

      Excluir
  7. Também me senti assim Ligéia, podes conferir em minha BC, não entendi também do porque, pois acho que a Blogosfera é um espaço de pessoas com conteúdos maravilhosos, muito diferentes das redes sociais como o Orkut e o Facebook, adoro estar no meu blog escrevendo, mesmo que achem besteiras, mas nunca irei desistir dele.
    Sei que aborrece, mas como diz uma irmãmiga,chuta o pau da barraca e manda tomar...., nossa eu simplesmente não consigo, mas tenho que aprender a fazer isso. Mas vamos enfrente amiga, desistir nunca.
    Conte comigo se precisar.
    Beijinhos e dias felizes de primavera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito daqui da blogosfera, Verinha, tenho carinho por todos os que vêm a este meu espaço, em especial por todos os que me dão sua palavra amiga quando posto meus mimimis...
      Você é uma dessas pessoas.
      Estou feliz com sua presença. Muito obrigada.

      beijo, de coração.

      Excluir
  8. parece que você tem algo a resolver... tente enfrentar... não sei o que é, então pergunto: é possível?
    sempre me vejo entre a cruz e a caldeirinha em situações que poderia simplesmente postergar mas nunca o faço. resolvo tudo. às vezes é ruim, mas pelo menos acaba aquela sensação mal resolvida...
    viajei???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajou não, Moiselle, rsrsss... Tudo a ver o que você disse. O fato é que eu pensei que estivesse resolvido, que tudo tivesse terminado, mas pelo visto ainda vou ser alvo de muita maledicência.

      Obrigada, Moiselle.

      Excluir
  9. Ligéia,

    Existem coisas que devemos ignorar, existem coisas que precisam ser resolvidas. Ou externamente ou internamente. Se algo não nos incomoda é fácil ignorar, quando incomoda é preciso pensar: Me incomoda externamente ou internamente? Eu tenho certeza que você já tem a resposta. Pelo que escreveu esse incomodo é externo pois a pessoa distorce fatos e coisas mais de coisas que vcs viveram e que só cabem à vcs.
    Acredito que o que incomoda mais em alguns casos, é ver que a outra parte tocou a vida, está bem, fez novos amigos, é reconhecida. Falo isso de carteirinha rs. O duro é quando eu percebi que afastei um monte de gente legal pela minha própria postura. Sabe o que foi mais engraçado da minha história, quando o meu desprezado percebeu que eu parei de desprezá-lo, encarei os fatos de frente, as verdades, os erros e acertos, coloquei um ponto final e segui minha vida, ele sentiu um certo desespero e queria saber o porque eu não o desprezava mais? Vai entender não é mesmo.
    De certa forma eu concordo com o Herculano, a pessoa pode estar sorrindo agora pois te incomodou, e o duro é que isso acontece. Existem pessoas maquiavélicas assim. Por outro lado eu entendo seu desabafo. Existem momentos que simplesmente cansam.
    Eu abandonei o blog coisas de Patrícia justamente por causa de uma pessoa que fazia a mesma coisa. Não valeu a pena.
    Deixei a resposta sobre seu comentário lá no Caminhos Internos.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, seu comentário foi ótimo, você captou a essência da coisa.Eu estou totalmente na minha, cuidando da minha vida, mas tal pessoa ainda fala inverdades a meu respeito, e continua com as inverdades de sempre a respeito do que houve, sei lá por que.
      Você, o Herculano, o Gilberto, todos os que me responderam têm razão, meu post foi só um desabafo, eu estava precisando, rs.

      Adorei o comentário, foi mais que um comentário, aliás, todos os comentários sobre este meu mimimi foram mais que comentário. rs.

      beijo, e obrigada!

      Excluir
  10. Olá, Ligéia.
    Infelizmente, existem pessoas que sentem um prazer mórbido em denegrir e vilipendiar quem nada fez, por inveja ou insegurança, vai saber.
    Acho que, neste caso, deverias ignorar e procurar ocupar a cabeça com coisas que realmente valem a pena.
    É claro que isso não é fácil de se fazer, mas é uma saída necessária e, com o tempo, recompensadora.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo esse prazer, Jacques. Queria mesmo saber por que, ao menos entender. Sei que devo ignorar, é o melhor mesmo, é o que tenho feito, e o que mais me revolta é o apoio que a pessoa recebe. Aconteceu que me vi de saco cheio daquilo tudo e resolvi desabafar aqui, ao meu estilo... rss

      Brigadão! Um abraço.

      Excluir
  11. Voltei!!!!
    Esqueci de dizer que infelizmente ficaremos sem as flores da primavera, no Brasil só temos inverno e verão. rsrsrsr
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Janice, rs... Nossa, isso é muito verdade! Num dia estou derretendo de calor (em pleno inverno!) noutro, gelada até os ossos (em plena primavera!).

    um beijo!

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...