Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

sábado, 19 de janeiro de 2013

Eddy is no more...

19 de janeiro de 1809, nasce Edgar Allan Poe.






"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu..."

No centro da roda viva da morte,

Perdido na rota morte da vida,
Tem dias que a gente se sente.

Tem dias que a gente se sente bicho noturno,

O Augusto morcego da consciência,
Aquela pantera, de nome Solidão,
Um corvo voando, asas negras meia noite afora,
Batendo janela adentro, dentro do coração,
Num fanatismo que espanca,
Quebranta
O mantra da sua maldição.
Nunca Mais... Nunca Mais...
Sempre e sempre.
Tem dias que a gente se sente poeta... sem razão.



10 comentários:

  1. OI LIGÉIA!

    - LINDO, LINDO, LINDO!
    LEVE E, AO MESMO TEMPO, INTENSO!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jan. A intensidade vem da alma quando a gente escreve, e você sabe disso, como poucos.

      beijo.

      Excluir
  2. Palmas!!!
    Hoje é dia de muita leitura. rsrrsr
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Janice. Como a poeta que você e, considero um senhor elogio.

      Sim, dia de leitura, sempre, rs.

      beijos.

      Excluir
  3. Olá Bia, amei, que lindo poema.
    Tem dias que a gente se sente um monte de coisas, cada dia de um jeito, as vezes fico assim: "Perdido na rota morte da vida"
    Parabéns escreves muitíssimo bem.
    Um domingo bem especial.Beijinhos e agradecendo a visita carinhosa, Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha, é a Ligéia, lembra? rs...

      Muito obrigada. Excelente domingo também.

      beijo.

      Excluir
    2. Amada perdão por trocar os nomes, porem não esquente não a minha desculpa é a idade, troco os nomes até de minhas filhas,kkkkk
      Beijinhos Ligéia, beijinhosssssss

      Excluir
    3. Ai, Verinha, relaxa, rssss.

      um beijo!

      Excluir
  4. Olá Ligéia, tudo bem.
    Passando para te deixar o meu carinho.
    Uma semana maravilhosa. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhaa que fofa você, Verinha. Receba meu carinho também , e o meu agradecimento sincero.

      um beijo!

      Excluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...