Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Queria ser Ivete Sangalo



Como eu digo aqui, no perfil, não sou poeta, nem escritora. Mas procuro ter cuidado com os textos que escrevo. Escrever é uma grande responsabilidade. Por mais pobre, simples, ou coloquial que um escrito seja, é um meio de comunicação, e independente de ortografia, vocabulário, temas, talento ou originalidade, um texto tem que ter coesão e coerência. No mínimo, coerência. A pressa é inimiga de textos coerentes, e, relendo meu último post, não gostei, e excluí. Às vezes a gente não percebe que o texto está confuso, pois na nossa mente, está tudo muito claro, mas o leitor não lê mentes, lê textos. (Felizmente!...)

Ah, mas que chatice o que estou dizendo!...

Indo agora ao ponto... Quero pedir desculpas às pessoas que acompanham este blog, e aos que, mesmo não acompanhando, me lêem, pela ausência de postagens. Não abandonei o blog, gosto dele, me sinto bem aqui, rs, só não quero escrever e ter que excluir depois. Outras responsabilidades têm me ocupado a mente, e embora eu não tenha tanta idade (só vou revelar que nasci no século passado, tá?...), minha mente é tipográfica, uma coisa de cada vez. Nem todo mundo é multifuncional, como Ivete Sangalo.

Por ora, só comentarei, com todo prazer, nos blogs que sigo, e com o mesmo prazer responderei a  comentários.

Bem, era isso.

Perdoem, ou deveria dizer, relevem, a prolixidade e o "papo de professora", chatéeerrimos!

Um beijo e muito obrigada a todos e todas que divagam por aqui!...





16 comentários:

  1. Imagina, Ligeia, você não é chata e coesão é mesmo uma coisa indispensável. Também sou a favor da clareza de ideias. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Queria ser PJ Harvey,
    ou Paul Giamatti,
    mas por enquanto
    sou apenas isso que o espelho obriga.

    ResponderExcluir
  3. Não acho simplicidade ruim.
    Também não há nada de chatice por aqui. A auto critica é um sinal de inteligência.

    espero que tudo ocorra bem com você, e parabéns pela sensibilidade!

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Tem razão,Gilberto, coesão e coerencia são a alma das ideias. Você sempre muito gentil e atencioso.

    Muito obrigada.

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  5. Herculano, na verdade, eu queria ser Clarice Lispector, a Ivete foi só metáfora, entende?... rs

    ResponderExcluir
  6. Davi, escrever é uma delícia, eu gosto, e sou cuidadosa. Acho que, se não tenho tempo de escrever, não vou escrever qualquer coisa só para não parar de postar, o resultdo é esse, postar e excluir. rs Achei melhor dar um tempinho e fazer o que tenho pra fazer.

    Muito obrigada.

    Abraços também.

    ResponderExcluir
  7. Moisellemad, não, não quero ser Ivete Sangalo, rs, eu a usei como metáfora. Depois que vc me perguntou, acrescentei uma frase ao texto, onde menciono ela.
    Ela faz muita coisa ao mesmo tempo, e eu me lembrei disso, por isso a metáfora do título.

    Muito obrigada.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Vc queria ser Ivete Sangalo, Ligéia? Não!!!!!!!!!!!
    Please, melhor ser A Noiva de Frankenstein rs...
    Ivete não tem alma, não ficará na história da música brasileira...

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  9. Antonio, eu não queria nem quero ser Ivete Sangalo, rs. Não sou fã dela,nem de suas músicas, nem do seu estilo, aliás, detesto axé. O título do post foi uma metáfora para dizer que eu não consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo, como ela,que canta, dança, compõe, atua, apresenta programas, faz carnaval, shows, é empresária, e outras coisas mais. Talvez eu tenha sido infeliz na associação, mas foi o que me ocorreu na hora.

    Muito obrigada.
    Saudações cinéfilas - e poéticas!... rs

    ResponderExcluir
  10. tudo bem, tudo bem..rsrs... entendi a metáfora... mas mesmo se quisesse ser ela.. no problem... eu tenho preconceito mas isso não importa... hahah
    bjos! ;)

    ResponderExcluir
  11. Ah, você tem preconceito, né? Que feio!... rsrs...

    Eu não tenho, não, só não quero ouvir... hehe...

    beijos, MoiselleMad!

    ResponderExcluir
  12. Escrever é assim mesmo. Tem momentos que o pensamento vai mais longe do que de costume e ultrapassa as letras do teclado ou a velocidade dos dedos. Mas por favor, não deixe de me visitar, sua presença no POESIA TRÊS POTES é essencial. Traz mais poesia por lá.

    ResponderExcluir
  13. Tens muita sensibilidade, Ligeia, continua escrevendo. Bjos

    ResponderExcluir
  14. A gente se empolga, e se perde... rs
    Victor, conte sempre comigo no Poesia Três Potes.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Reiffer,

    Te agradeço muito. Sinceramente, não sei se ser (tão)sensível é bom... Mas sou do jeito que sou. A essa altura, não dá pra mudar mais. rs...

    Muito obrigada, Poeta do Fim.

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...