Esclarecimento: este post foi escrito com a intenção de ironizar os manuais tipo "como ser um blogueiro do sucesso" que a gente encontra pela internet. Tem até e-book sobre o tema! Eu alterei um pouco o texto, pois, relendo, notei que essa intenção não havia ficado muito clara. Agradeço a todos os que já haviam comentado e peço desculpas pela falha, e peço desculpas também para a Cristina...

Ontem li num desses sites sobre blogs que uma das formas de afastar leitores dos nossos blogs é não focar em um determinado tema. Pronto, ponto negativo pra mim... rs.
E que uma das formas de atrair leitores, ou seguidores, é procurar postar o que os leitores gostarão de ler.
O que os leitores gostarão de ler...O que os leitores gostarão de ler? Imagino eu, então, que ao criar um blog, é preciso que o aspirante a blogueiro encomende uma pesquisa de mercado. De Walter Mercado! Sim, porque só adivinhando é que vai dar pra saber o que os leitores gostarão de ler. Ah, bola de cristal também deve ajudar na empreitada, e é mais barato.
O site diz também (em outras palavras, é claro), que esse negócio de dizer "fiz o meu blog pra mim" é papo furado, ninguém cria um blog para si mesmo, cria para os outros, para ser lido, comentado, seguido. Concordo. Mas não muito. Eu, como muita gente que diz a mesma coisa, fiz um blog porque queria ter meu próprio espaço na web para falar, poetar, prosar, palpitar, ironizar, ficar de mimimi. Portanto, fiz o blog pra mim, sim, rs. É bom ter leitores? Seguidores? Receber comentários? Não. É ótimo! Isso anima, motiva, inspira. Sem contar que a interação é sempre produtiva, e agradável. Na minha modestíssima opinião, ter leitores depende de vários outros fatores e não só do conteúdo. Seja como for, acho que o mais importante é que seja tudo muito natural, espontâneo. Leitores, seguidores e comentários são consequência.
Digo que não sou blogueira por natureza, eu me aventurei como blogueira, rs, e penso aqui com meus gadgets que o que foi dito no tal site vale para aqueles cujo objetivo é ser uma celebridade blogosférica, o que não é o meu caso. Aliás, nem que eu quisesse... rs. Este é o meu blog, tem muito do que eu sou aqui. Fi-lo porque qui-lo...