http://www.taxitramas.com.br/2012/08/encontro-com-fatima-bernardes.html |
Estava eu, ontem pela manhã, na sala de espera da minha dentista, quando vi no programa da Fátima Bernardes um conhecido de blogosfera, o Mauro Castro. Ele não é só blogueiro, é, como outros tantos na blogosfera, um escritor, um escritor, digamos, atípico, um cronista do povo, porque ele escreve sobre o cotidiano real da vida de pessoas comuns. Bom, nem sempre tão comuns... E suas histórias saem do seu táxi e vêm para a blogosfera, onde ele nos diverte e, muitas vezes, nos emociona. Isso mesmo, o Mauro é taxista, e, gente, ele tem cada história... Vai de freiras a adultérios inusitados, casais insatisfeitos discutindo, vinganças, dramas pessoais e até histórias de mistério... Sempre contadas com muito respeito, discrição e com humor, pois as histórias normalmente são bem divertidas..
O blog do Mauro Castro foi um dos primeiros que segui quando ingressei na blogosfera em 2010 com o outro blog. Eu o encontrei por acaso, nem estava procurando um blog, mas fazendo uma pesquisa, e foi lendo um trabalho acadêmico que encontrei o TAXITRAMAS, pois o trabalho era sobre o conteúdo do blog e sobre os textos de um caminhoneiro que escrevia na mesma linha.
Abaixo da imagem do Mauro no programa está o link para o TAXITRAMAS. Vale muito uma visita. Façam sinal que ele para (se não estiver chovendo...). E senta que lá vem história...
Boa corrida.
Valeu, Ligéia! Outra característica do Taxitramas é a qualidade de quem o visita. Por isso, sua presença nos comentários é sempre bem vinda.
ResponderExcluirAliás, sim, meu nome é Mauro Edson Santana Castro.
Há braços!!
Muito obrigada, Mauro.
ExcluirEu ouvi o "Edson", mas não ouvi o Mauro, rs. Foi isso.
Há braços!
Legal!
ResponderExcluirPerdi.
Fátima Bernardes, começou o programa tímida, as pessoas com muita cobrança. Ela tem saído da timidez e o programa cresce.
Beijos!!!
Oi Janice! O blog do Mauro vale a pena, viu? é bem divertido mesmo. E as histórias são reais,o que deixa elas ainda mais interessantes.
ExcluirO programa é bom sim, eu gostei, também acho que começou meio tímido, e agora tem crescido, só não gosto quando todo mundo fala ao mesmo tempo, ou quando um está falando e outro interrompe. É um saco.
um beijo!
Oi Ligeia
ResponderExcluirEu não assisto ao programa porque neste horário estou no trabalho, mas vou ver o link. Quem sabe um de nós não seremos o próximo? kkkkkkk. Legal o post, muito descontraído, do jeito que eu gosto.
Bjos. Fique com Deus!
Oi Luciana. Bom, eu também estou no trabalho nesse horário, mas tem uma TV grande lá, só que não dá pra ficar vendo TV, não é para nós. A gente vai tomar um café e dá uma olhada... rs. Esse programa do Mauro eu vi na dentista.
ExcluirQue bom que você gostou do post! Obrigada. Eu gosto de escrever assim, descontraidamente, mas tem hora que só sai mimimi!
Bjs também!
Olá!Boa noite!
ResponderExcluirTudo bem por aqui?
Ligéia!
...vou lá! Se você indicou deve ser bom!
Obrigado!
Boa quinta feira!
Beijos
Felisberto, menino. Tudo bem sim. Obrigada pela confiança! rss. Eu acho que você vai gostar.
ExcluirBoa quinta!
um abração!
Parece ser bem interessante o blog do Mauro. É muito bom divulgarem o nosso trabalho de blogueiro.
ResponderExcluirÉ interessante, sim, Gilberto. As histórias são bem humanas, coisas que acontecem, mas que ninguém imagina que acontece, e é isso que torna o blog interessante, e a maneira como ele conta também.
ExcluirUm abraço pra você
O blog é bom mesmo, eu já o conhecia.
ResponderExcluirHistórias reais que parecem surreais né kkkk
Ótima indicação.
Beijos
Cristina, eu quase sempre me divirto com histórias reais que parecem surreais. rsrss...
Excluirum beijo!
Eu não assisto tv aberta, só se for por acaso mesmo tal como você, na sala de espera do dentista. rs. Portanto, não posso opinar a respeito do programa, mas achei bem legal a ideia do blogueiro. Talvez tenha sido inspirada em um seriado que meu pai contava que assistia, onde os taxistas colocavam uma câmera em seus carros e mostravam discussões de casais e as mais inusitadas situações.
ResponderExcluirDifícilmente vejo a TV aberta, aliás, só tenho tv e tv a cabo por causa dos filmes e séries de que gosto, e do Natgeo e Discovery, Animal Planet, telejornais, essas coisas. Vez ou outra vejo o CQC, ou um Globo Reporter, ou programas da TV Cultura, e paro quando vejo entrevistas interessantes, principalmente as que esclarecem muitas coisas sobre muitas coisas (é bom viver informado, pra não falar tanta bobagem). O resto não dá pra encarar, infelizmente.
ResponderExcluirA ideia do Mauro deu tão certo que ele já é bem conhecido. As historias são bem legais, e reais.
Ele é discreto, nada de câmeras, nada que comprometa ou que invada a vida de alguém.