Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Com o que você sonha, sem que niguém saiba?...



Em todo texto de astrologia falando sobre piscianos está escrito "são sonhadores..."

Ok, sou sonhadora, so what?

Não vivo de sonhos, a realidade é bem barulhenta e nem que eu quisesse... Mas, vez ou outra, quando a realidade não está olhando,  eu me permito sonhar.

Vou dar uns exemplos dos meus "sonhos", e alguém me diz, por favor, se sonhar assim é inaceitável, motivo para críticas e (ou) piadas, etc:  
Um dia eu estava andando pelo meu bairro e passei por dois imóveis que estavam à venda. Eram dois sobrados lindos, um do lado do outro, um sonho! rs. Como estavam em exposição eu quis entrar e dar uma olhada. Gente, que coisa aqueles sobrados! Um deles tinha até um pequeno jardim de inverno. Eu comecei a me imaginar morando ali. Não saí de lá lamentando nada, revoltada com nada, nem achando que um dia eu ia ter uma casa daquelas, porque, por mais que a gente sonhe, há sonhos e sonhos... Meu ex marido, muito realista, não entendia isso, se não vai comprar, pra que olhar?  Claro, faz sentido.  Esses "sonhos" são de vidro, e nessa hora eu os ouvia quebrar. 

Próximo à minha casa tem um shopping de móveis e decoração, é muito conhecido aqui esse shopping, Eu adoro tomar um café lá porque é muito tranquilo, quieto, e aí aproveito para olhar as lojas, ver os ambientes lindos. E quando algum vendedor vêm até mim, digo aquela frase que os vendedores odeiam: 'obrigada, estou só olhando...'  Gosto de coisas bonitas, e coisas bonitas me fazem sonhar.Quando saio do shopping, saio com coisas bonitas nos olhos, e deixo os sonhos lá.

Interessante, acabo de me lembrar: certa vez me candidatei a uma vaga de vendedora na Vivara, não pude trabalhar lá por causa da faculdade. Na dinâmica de grupo, a  moça do Recrutamento disse: 'nós vendemos sonhos'. Nunca me importei com jóias, esse é um sonho que nunca sonhei.

Gosto muito de dança, tenho ritmo, tenho facilidade em aprender dança, já fiz muita coisa nesse sentido e continuo fazendo, ainda que nem tanto quanto antes, mas... o meu maior sonho mesmo, mesmo mesmo, é saber cantar. Eu queria muito ter uma bela voz, ser afinada, eu adoro cantar. Não precisava ser cantora, só queria cantar bonito no karaokê, rs. Esse é um sonho que sonho quando paro e relaxo para ouvir as músicas que gosto, um sonho que eu sei que nunca vai se realizar. Eu brinco com esse sonho, conscientemente.

Como eu disse no início, esses são exemplos, tem outros, alguns bem... pessoais, íntimos (não confundir com fantasias...).

E vocês? Com o que costumam sonhar? Será que só os piscianos sonham? Não falo daqueles sonhos que a gente pode realizar indo atrás, batalhando, nem daqueles sonhos universais, como paz no mundo, igualdade e justiça para todos e etc.  falo de sonhos do cotidiano, sonhos pequenos, aparentemente banais, bobagens, como dizem alguns, ou muitos, mas que a gente sonha quando ninguém nos vê...

 Então, que sonhos banais sonham meus amigos de blogosfera?

14 comentários:

  1. Eu posso não acreditar em Astrologia, contudo, estou começando a acreditar em Karma. rs.
    A maioria das minhas parceiras são fascinadas por Astrologia, ficam perguntando meu dia de nascimento, querem fazer mapa astral e pasme... eu no zodíaco, sou tal como você: um pisciano também! #TamoJunto
    E pelo visto, meu "karma" são as afirmações (se fossem especulações até acharia normal, a maioria especula mesmo) que fazem dos piscianos, rotulando-nos como "ingênuos", "sonhadores" e, desculpe-me a honestidade, até mesmo uma descrição sutil do perfeito "imbecil", apenas porque alguns astrólogos resolveram nos descrever como os seres mais "nonsense" da lista do zodíaco.
    Eu não tenho absolutamente nada contra sonhos, eu sonho, tenho mil ideias fervilhando na cabeça que quero concretizar, porém, eu procuro transformá-los em projetos, metas. É lógico que, como todo ser humano (e não somente piscianos), me pego por vezes idealizando coisas que parecem um tanto acima do meu alcance. Mas já vi isto acontecendo com todo o tipo de gente, aliás, conheço pessoas de outros signos que alucinam pra caralho ao ponto de eu, "o pisciano", me perguntar: WTF????
    Não vi nada demais no que relatou em desejar ter uma boa casa, bens materiais que vê por aí. Isto foi algo que destaquei na última Blogaggem Coletiva dos Escritos Lisérgicos, cujo tema era o consumismo nos finais de ano e concluí que o consumismo está em todos nós, apenas há alguns que o possuem de modo desenfreado, o que não parece ser o seu caso.
    O que não compreendo em você e em muitas pessoas que conheço, é este ato de entrar em uma loja sem grana. Eu não tenho a menor paciência com lojas, irrito-me ao extremo. Se quiser me ver irritado é quando chego à conclusão de que preciso de roupas novas e tenho que comprá-las. Detesto a falsidade dos vendedores, não tenho a menor paciência de ficar experimentando roupas. Muitas compras de roupas que fiz, acabei tendo que trocar ou doando, por não terem servido pelo fato de eu não ter saco pra ficar trocando de roupa e aguentando aqueles sanguessugas por comissão, jogando tudo que é lixo em cima de mim. Acho o maior programa de índio.
    Quando uma vendedora chega perto perguntando em que pode me ajudar, a resposta que me vem em mente é: MORRENDO!
    A sério, eu só entro em um lugar se tenho dinheiro e, de preferência, já estou com a ideia pronta do que tenho que comprar, para resolver logo o assunto e vazar dali.
    Obrigado pelas visitas e comentários em meu blogue. Eu acredito que a maioria das pessoas não entenderam, ou talvez eu não soube me expressar, quanto ao meu "estado de embriaguez". Eu não sou fraco para bebida, então, quando me refiro a estar bêbado, refiro-me a me sentir meio "alto" e quando fico assim, acabo ou escrevendo textos brilhantes, ou confusos, como foi o último caso. rs. Porém, uma seguidora expressou muito bem o que aconteceu, eu acabei falando o que pensava e pronto! Não retiraria uma palavra do que disse, independente de terem compreendido ou não.
    Os que não compreenderam, creio que não prestaram a atenção ou não quiseram, mesmo o texto estando confuso, há fragmentos que realmente estão claros do que eu penso, apenas me surpreendeu alguns conseguirem "filosofar" em cima de um texto que ao menos eu, o autor, precisei reler mais de uma vez para compreender. Este é um real mistério. ahah.
    Até mais parceira!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Christian, eu também fico indignada de como os "astrólogos" idiotizam os piscianos, parece que vivemos olhando pra vida, brisando, como se isso fosse possível num século como este, como se tivéssemos tempo, motivo e paisagem pra isso. Até que eu preferiria mesmo viver sonhando, me inspirando e escrevendo, mas a gente tem uma realidade pra enfrentar.
      Eu não entro em lojas de roupas ou de sapatos ou de qualquer outra coisa de uso pessoal se não vou comprar nada, mas entro em lojas de móveis quando estou perto desse shopping e passo pra tomar um café, por ser tranquilo, e aí, já que estou lá, entro em uma ou duas lojas. Gosto de decoração, não tenho dinheiro pra ter o que tem lá, mas tiro muitas ideias e adapto ao meu bolso. E as casas, bom, peguei gosto por ver imóveis de tanto procurar apartamento pra comprar, isso é uma canseira só, estressa, mas também dá prazer, porque vi muito imóvel lindo, muito apartamento com varanda gourmet... rs. Eu não podia comprar um com varanda gourmet, mas estabeleci a meta de comprar um com sacada, e comprei, e adoro minha sacada, não dá pra fazer churrasco e jantares lá, mas dá pra relaxar e tomar um vinho, uma cervejinha... É tudo o que eu preciso.

      Olha, não achei o texto assim tão confuso, textos longos requerem uma revisão mais cuidadosa, e como vc estava "bêbado",altinho, alegre... rs alguma coisa passou batido, mas deu muito bem pra entender, você transmitiu sua mensagem, e vc sabe, né? por mais que a gente tente ser claro, objetivo, cada um interpreta de uma forma, é a subjetividade,
      quando a gente escreve e publica, o texto não nos pertence mais... rss.

      Excluir
  2. Oi Ligéia, fico feliz de te ver postando.
    Eu sou sonhadora pacas. Vivo literalmente no mundo da lua.
    Quando eu era pequena, por volta de 85/86 eu passava em uma rua no centro da cidade e via um prédio. Um dos primeiros a serem construídos na cidade. E eu pequena me imaginava morando lá. E não é que 20 anos depois eu fui morar naquele prédio?!
    Dizem que é a lei da atração, portanto: sonhe!

    Bejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris, que bom que voltou também, andou distante uns dias. Olha, eu vivo no mundo da lua também, e sou bem distraída, mas não perco a noção de ralidade, nem dá, bem que eu queria, rs, e, sabe, eu gosto de viver no mundo da lua,é uma fuga para um lugar onde só a gente conhece, tipo um jardim secreto, mas também não sou a débil mental que os astrólogos descrevem, rs...
      Bom este post era sobre os sonhos "irrealizáveis" , sonhos que a gente sonha e não conta pra ninguém porque vão dizer que vc é um babaca que vive fora da real, mas a gente sabe que pode adaptar alguns sonhos à nossa realidade, eu comprei um apto com sacada ao invés de varanda gourmet, vc foi morar num prédio com que sonhou desde criança, sonhos são sonhos, e muitos podem até se realizar,ninguém sabe o dia de amanhã, isso é velho mas é certo. Vai ver essa lei da atração funciona mesmo.

      beijo, Cris.

      Excluir
  3. Olá Ligéia,
    Quero agradecer o carinho de seus comentários em meu blog, fiquei super feliz em te ver por lá. Um novo ano especial a você e sua familia.
    Amiga não sou pisciana, porem vivo sonhando a beça e não importa se vou realizá-los ou não, emendo um sonho no outro, já realizai bem poucos, as vezes sou exagerada em meus sonhos,kkkkkkkk
    O importante é se fazer o que gosta e adquirir o que sonha se possível, muitas vezes as pessoas sonham, mas tem medo de se arriscar e concretizar aquele sonho.
    Lindo texto amiga, um fim de semana maravilhoso. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há o que agradecer, Verinha, é um prazer pra mim comentar lá, e só volto onde sou bem recebida, portanto, eu é que te agradeço.

      Olha, pra quem não é pisciana, você está se saindo muito bem como 'sonhadora', rs. Sabe,eu penso que hoje ninguém vive sonhando, isso é impossível, principalmente a mulher, a realidade feminina é outra, mas nada impede alguém de sonhar com coisas boas, mesmo que não sejam metas, meta é meta, sonho é sonho, rs...

      Ótima semana pra você, um beijo.

      Excluir
  4. Oi, Ligéia. Não sou pisciana mas temos algo em comum: não tenho sonhos de jóias, não mesmo. Meus sonhos em geral são simples, mas os que tenho hoje incluem alguém, então fica difícil porque seria um sonho compartilhado e não posso tomar atitudes pelo outro, ainda que se expresse que os sonhos sejam os mesmos...Mas gosto de conservar a capacidade de sonhar, em tamanho grande, em tamanho pequeno, não importa: é essa capacidade que ainda me permite sorrir, sempre.
    Adorei seu texto, um abraço, ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nunca tive essa vontade de ter jóias, nunca parei numa vitrine de joalheria. Esse sonho com 'alguém', é o tipo de sonho que também tenho, mas está cada vez mais complicada essa realidade, rs. Parece que o sonhos materiais são bem mais realizáveis que esse... "A capacidade de sonhar me permite sorrir", além de poético, é real.

      Ótimo ano novo Bia, muito obrigada, abraço também.

      Excluir
  5. Também não acredito muito em astrologia, mas com certeza sonho com muitas coisas, algumas públicas, outras secretas... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei se os atros lá no universo estão preocupados em reger nossa vida, acho que isso é invenção de astrólogo... rs. E esses astrólogos só faltam falar que nós, piscianos, somos uns tontos.

      Os sonhos secretos são os melhores, rs.

      Abraço , Gilberto

      Excluir
  6. Sabe que eu nunca parei para pensar a respeito disso. Meus sonhos são tão poucos, acho que nem os tenho como estandarte. Casa, carro, carreira e amor contam como sonhos simples? Por que é isso que eu sonho pra mim: quero a liberdade de minha casa própria, um carro que me leve daqui pr'ali, um salário que me sustente e o coração da pessoa amada me amando. É sonho isso né? E sou de aquariano, mas se bagunçassem os signos e dissessem que sou qualquer outro eu seria numa boa, não entendo nada de astrologia srrsrs.

    O blog tá lindo! E valeu pela visita e pelas palavras!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Victor... penso que seus sonhos são necessidades básicas, segundo a pirâmide de Abrahan Maslow... rs

    Interessante o que você falou, eu acho que só não seria de escorpião, embora às vezes quisesse ser como eles... Tão resistentes nas emoções, tão fechados em si, tão torres... Eu os admiro e invejo.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Adoro sonhar. Não há realidade que me tire de um bom sonho.
    Já vivi muito na realidade.Era só tristeza, melancolia, descosto, raiva e mais um monte de coisas que ninguém quer viver.
    Hoje, minha vida é um sonho, é acordando de um e logo caio em outro. E quando o pesadelo se aproxima, vou logo procurando outro sonho para viver.
    Agora cantar!!! cantar!!!! É muito difícil. rsrsrsr mas sei que dizem que é falta de praticar da maneira correta. E eu acredito.
    Procura um coral para participar. Nas escolar de música, nas universidades e igrejas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Janice, que bom ver que existe vida sonhadora na face da Terra... A realidade cansa, deprime, angustia, a gente precisa de umas escapadelas da realidade...
    Adorei seu comentário!

    Beijos,

    PS. Já pensei em procurar uma escola de canto. Acho que vou fazer isso este ano.

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...