Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fujam companheiros Yo-ho!




Chuvas de janeiro. Enchentes, alagamentos, deslizamentos... "Fenômenos" que ocorrem não só aqui em São Paulo, como foi nesta semana, mas em várias partes do país em época de muita chuva, ou em época de muita chuva fora de época. Nenhuma novidade, portanto. Mas, o Capitão Jack Sparrow, temido e respeitado, que comanda uma tripulação de terríveis piratas a bordo do seu Black Pearl, que conhece os sete mares e outras águas, em situação semelhante à da população que sofre todos os anos com esse "fenônemo"..., isso eu tinha que compartilhar aqui! Humor faz bem, ainda que negro, irônico, crítico... sei lá.

Mas há ainda outro fenômeno. Depois de retirar a lama, secar a casa, e fazer um balanço do que sobrou, ou não sobrou, ano após ano, é hora da população se divertir, porque só os heróis são de ferro, e porque ninguem vive só de assistencialismo,  é preciso diversão e arte... É hora de ligar a TV, se sobrou TV, e ver a arte dos verdadeiros heróis, os big brothers do avesso.

E assim, entre violência e criminalidade, entre péssima educação e saúde precária, desbravando águas das enchentes, caminha a humanidade deste país, que exibe seus "heróis" protagonizando baixarias, estupros e ociosidade em horário "nobre".




Imagem: Johnny Depp, como Capitão Jack Sparrow em "Piratas do Caribe" e sequências. (foto montagem)



6 comentários:

  1. Gostei muito da descrição: "Pra não esquecer, eu escrevo". É isso q eu faço tbm e quando vem a inspiração, nem se fala. O seu sarcasmo no final [BBB] tbm foi bem-vindo. Abraços, Ulyane.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, não sou do tipo "engajado", não gosto de falar de problemas sociais, minhas revoltas guardo para mim, mas essa montagem me inspirou.

    Quem me conhece sabe que adoro o Johnny Deep, e recebi essa imagem por e-mail, rs.

    Obrigada, e um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  3. Ulyane, cronópios são esquecidos... Então, para não esquecer, eu escrevo, rs...
    Adorei seu comentário e sua presença aqui.

    Muito obrigada.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pois é! Contra os fatos não há o que discutir. Eu tento a todo custo remar contra a corrente do descaso e fazer das tripas coração para não deixar morrer nas águas turvas da indiferença, a minha esperança por dias melhores.

    Belo texto, gostei!

    (difícil não gostar das coisas que você escreve rsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. Victor, como eu disse acima, não sou do tipo engajado, mas às vezes me dá na telha de falar, rs.

    Você é sempre muito gentil.

    Muito obrigada, e um abraço.

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...