Enquanto aqui, o respeito a um cidadão honesto é zero, enquanto aqui, cidadãos não se respeitam entre si, e enquanto no mundo, pessoas sequer respeitam a integridade, a dignidade, e a privacidade alheia, ou vivem a maldar, caluniar e difamar os outros, na Suíça...
13.03.2012
18h32m
Complicado...
A foto havia sido divulgada pela polícia.
O canal TSR alegou que o borrão foi usado para "proteger a privacidade do suspeito"...
??!!
http://oglobo.globo.com/blogs
É sem mostrar o rosto do suspeito fica difícil de reconhecer e denunciar...
ResponderExcluirrs...engraçado... bom, como ele é apenas suspeito, eles estão certos de preservar sua privacidade. vai que ele é inocente, e aí? isso destruiria a vida de uma pessoa. por outro lado, procura-se um borrão, é dose!
ResponderExcluirPois é, tudo em exagero prejudica, até discreção e rsrsrs...
ResponderExcluirum abraço, Gilberto
Tem toda razão, Moiselle, tenho pra mim que era exatamente essa a ideia da emisssora de TV, rs. Mas também, pra que divulgar, então?.... Eu achei bizarro, rs...
ResponderExcluirAchei estranho essa atitude dos suíços, talvez a minha compreensão de certo e errado ainda é muito pequena e provincial. Contudo, há um certo humismo louvável da parte deles. Ao não divulgar a imagem do suspeito, estão privando o ser humano, ou seja, todos são inocentes até que se prove o contrário.
ResponderExcluirCom toda certeza, Victor, por isso eu disse que enquanto pessoas se ocupam de maldar, esculhambar, fofocar e caluniar pessoas, lá eles têm essa cultura da discreção, até com suspeitos de crimes. Porém acho que não é preciso ser suíço pra ser educado e discreto, pra ter respeito com o particular alheio.
ResponderExcluirObrigada, Victor, pela presença.
Um abraço.