Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Contos grotescos da vida virtual


Uma mulher não pode ser educada com um homem, ela está dando bola pra ele, dizendo SIM. Uma mulher não pode dizer Não a um homem, ela tem que aceitar sua paquera e namorá-lo mesmo não querendo.  
Bom, pelo menos foi isso que entendi de um homem que me esculhambou e me ofendeu até não encontrar mais nada de ruim pra dizer de mim por eu ter dito a ele que não estava aberta a relacionamentos naquele momento (pensando bem , ele conseguia, sim, encontrar coisas ruins "novas" pra me esculhambar, era muito criativo...).  E era verdade mesmo que eu não estava aberta a relacionamentos naquele momento, eu ainda estava sob os efeitos de uma relação anterior. Essas coisas  de relações mal resolvidas demoram um pouco para sair totalmente da corrente sanguínea, pelo menos pra mim. Acho que a gente tem que se resolver primeiro, o contrário disso é fazer o outro de estepe.  Eu fui sincera, não o enrolei, não faço charminho, não sou de enrolar ninguém. 
 Eu o "conheci", ou melhor, ele me "conheceu" naquela quase extinta rede social (ele leu um comentário meu numa comunidade literária e me adicionou). Trocávamos opiniões sobre poesia e ele acompanhava meus tópicos na comunidade de Edgar Allan Poe, e não é segredo pra ninguém o quanto gosto de Poe.
Depois de um tempo percebi que ele estava me paquerando,  e quando ele me perguntou se eu não pensava em ter um namorado eu disse que não, disse o que contei acima. Esse homem  me acusou de ter dito Sim, e depois ter dito Não. Disse que sou louca, que sou feminista - feminista, logo eu! que não sou engajada em nada e que abomino a confusão que a mulherada faz sobre feminismo! E ele também, pelo jeito! - que eu não respeitava os homens  ("os " homens?! Que homens?! Até parece que a coisa tá fácil assim!), que eu ia morrer velha e sozinha (será que praga de homem pega? ai que horror!...), que o dia em que eu estivesse velha e feia, ai eu ia chorar e me arrepender de não ter dado valor a ele (?!) ; me chamou de Messalina (!!), de Cleópatra (ah, isso eu adorei!), de Maria Antonieta do Jardim França (um bairro aqui de São Paulo), de Rainha Elizabeth da Parada Inglesa (outro bairro aqui de São Paulo) e outros blá blá blás insanos. Imagina, um homem que nem conheço, nem ele a mim...!
Todo dia tinha no mínimo um recado (na verdade, ele mandava isso por depoimento) e um e-mail desse tipo me esperando. No começo eu perdia meu tempo respondendo, pedindo para ele parar com aquilo, que aquilo não era normal. Mas ele continuou. Então o excluí da rede social e do e-mail e o bloqueei forever! 
Depois disso, excluí minha página lá e nunca mais voltei. Se tenho um perfil no FB totalmente inativo e um twitter completamente às moscas é porque  não tenho energia nem para ir lá excluir as contas. A minha fase de socializaçao em rede já passou. 
Se querem saber, este não é o único  caso de bizarrice na net  que eu tenho pra contar, mas vou ficar só neste aqui que já é bem bizarro. 
E se mais alguém vê gente morta, ops...  gente doida all the time e quiser contar, por favor, fique à vontade, vou adorar saber, rs.







18 comentários:

  1. Ligéia, eu acho muito raro encontrar pessoas que estejam na web que nunca tenham se deparado com personagens como o seu. rs.
    Seu erro, realmente foi, mesmo sendo trollada (insultos virtuais gratuitos não tem outro nome além de trollagem), ficar dando feedback pra este cara. Eu mudaria o título do post para "Contos grotescos da vida virtual", porque é preciso saber separar estes mundos que, mesmo que possam ser próximos, são paralelos e a partir do momento que pessoa começa a encará-los como uma coisa só, é que observo ver estas chateações acontecendo.
    Eu sei a resposta pronta que muitos dão, de que pessoa louca e má há em todo lugar, contanto, é indiscutível que é muito mais fácil para esta gente liberar suas "doideiras" e / ou maldades por aqui do que na vida real, onde correriam o risco de serem linchadas, presas ou internadas, rs.
    Você afirma que não o conhece e ele tampouco lhe conhece... Então, qual razão de preocupar-se por causa de alguém que não tem a mínima ideia de quem você seja de verdade? O importante é você saber quem é. A partir daí, que valor tem o achismo de um desconhecido? Eu não consigo ver nenhum.
    A melhor saída (e de emergência) quando aparece gente assim no mundo virtual é exatamente o que Janice sugeriu. Distância. E acentuá-la com o vácuo se a distância não for respeitada. O que eu não concordo é se isolar virtualmente, porque felizmente sim, ainda há gente normal por aqui que são escritores, blogueiros, pessoas que sabem separar muito bem uma coisa da outra. Isolar-se por causa de gente sem noção só limita a você, porque o passatempo destas pessoas é este, incompreensível para muitos de nós, porém, para eles parece ser importante semear discórdia, causar conflitos e logo lhe esquecem e vão em busca de outros alvos. Eles "seguem adiante". Eu já vi muito disto.
    Adorei a imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian, eu resolvi contar isso, que já tem um tempinho, dois anos, talvez um pouco mais, resolvi contar isso porque, depois que passa, a gente acha engraçado. E eu quis mesmo dar uma conotação bem humorada ao relato.
      As pessoas podem duvidar do que eu relatei, podem pensar: mas, como ele poderia dizer tudo isso dela sem ela ter dado motivos? Como ele poderia falar tudo aquilo dela sem conhecê-la? Por que ele falava "os homens"? Apesar de achar uma postura altamente machista, seja de homem ou de mulher, considero que todos têm o direito de duvidar, afinal, ninguém me conhece. Por outro lado, penso que, por tais pessoas não me conhecerem, deveriam ao menos considerar a hipótese de ele ser de fato um maluco. O intuito do relato não foi reclamar desse tipo de coisa, foi exatamente apontar o quanto de doideira tem na net; sim, porque isso é uma doideira sem tamanho. Tem pessoas que viajam mesmo, e, como eu disse, esse não é o único relato bizarro que tenho, e como você também disse, é difícil quem não tenha uma história semelhante pra contar.
      Quanto ao meu isolamento das redes sociais, nem foi exatamente por isso, eu realmente cansei de redes sociais. Isso foi só a gota d'agua. Tanto que volta e meia digo que tenho FB e TT e nem compareço. Claro que a maioria das pessoas não é assim, conheci e conheço gente muito bacana na net, mas que aparecem uns malucos, isso todo mundo sabe. A blogosfera é um lugar ótimo para travar bons conhecimentos no âmbito virtual.
      Bom, enfim, eu só quis brincar com a situação, rs.

      Eu pensei mesmo no título de "real" para virtual, tem mais a ver.
      Mas já estava postado e eu já tinha desligado o note. Vou alterar agora, rs.

      Muito obrigada, muito legal seu comentário, rs.
      Excluir

      Excluir
  2. Ah, a foto é bem legal mesmo, rs, muito apropriada. Eu adoro a Elizabeth Taylor, e adoro o filme Cleópatra. Como costumo dizer: NUNCA haverá Cleópatra como Elizabeth Taylor!

    ResponderExcluir
  3. Gente eu não queria nem ri rsrs... Mas que loucura arretada!!! A internet é um mar de gente insana mesmo!!!

    E sim, o que esse cara tem contra feministas??? Eu sou totalmente simpatizante do movimento!!! #Confesso

    Ligéia eu nem sei o que diga... E sim, eu acabei deletando o face, ao menos temporariamente, esse excesso de interação as vezes me da fastio e abre espaço para todo tipo de gente insana chegar até nós!!!

    ResponderExcluir
  4. O Christian irrita de tão objetivo e racional que ele é! #Fato

    ResponderExcluir
  5. Mas era pra rir mesmo, rsss, eu só contei porque, no fim, a história ficou engraçada, rsss. Tem gente pra tudo nesse mundo,e a internet é um celeiro desses tipos, rs.

    E o Christian é racional e objetivo, com certeza, mas alguém tem quer ser, né? rs. Tem horas que ele parece um irmão falando firme com uma irmã beeeem mais velha, rs...

    beijos, Pandora!

    ResponderExcluir
  6. pra mim, esse cara é loucamente apaixonado. mas sou a favor de relacionamentos com o mínimo possível de stress, então eu tb me distanciaria...

    ResponderExcluir
  7. Não era não, Moiselle, aquilo era maluquice. Nada daquilo é normal.
    Pra falar a verdade, eu até assustei.

    ResponderExcluir
  8. entendo... pelo menos ele te chamou de Cleópatra, eu também iria adorar! heheeh ;)

    ResponderExcluir
  9. Foi uma honra ser chamada de Cleópatra!
    Desde quando Cleópatra é xingamento?!...

    Né?... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Ligéia.
    Acredito que, assim como na vida real quanto na virtual, podemos nos enganar com as pessoas, e se alguém se revelar - como você mesma citou - um doido, o negócio é se afastar de vez.
    O Christian é mais do que vacinado em lidar com tipos assim, já que ele volta e meia conta que foi alvo de trollagem em seu blog diversas vezes (o que o levou a ativar a moderação de comentários).
    Felizmente nunca aconteceu comigo de conhecer gente assim, e espero que nunca aconteça.
    Obrigado por me seguires, estou fazendo o mesmo.
    Até mais, Ligéia.

    ResponderExcluir
  11. Jacques, essas coias são muito comuns na internet. Mas tem umas pessoas que parecem que atraem , e eu acho que sou uma delas, rs. Mesmo antes da internet, já acontecia coisas assim comigo. Sabe quando você está na rua, ou em algum outro local público, cheio de gente, e aí aparece uma pessoa inconveniente, ou uma pessoa dessas perturbadas, ou algo assim, e invoca justo com você? Pois é, eu tenho esse poder...

    Eu gostei do que li no seu blog, e passei a seguir. Te agradeço por seguir o meu, e espero que goste do que ler aqui.

    Muito obrigada.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  12. OI Ligéia,
    Tive que comentar este post, quando li o começo do post:"Uma mulher não pode ser educada com um homem" é pura verdade já aconteceu algo parecido no meu trabalho, foi pessoalmente que foi pior,tirei de letra.
    Que bom que você consegue achar graça depois disso tudo.

    Um belo fim de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Verinha, acho que isso talvez nem seja maluquice, pode ser machismo puro, sabe? Ou os dois. Não me conformo que ainda nos dias de hoje existe homem que pense dessa forma.

    um beijo pra você.

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu poderia perdoar tudo o que a Pandora me xingou EM OFF lá em meu blogue, exceto o SÓBRIO! ahahahahaha #zoando.
    O Jacques tem razão, eu sou alvo típico de trollagem, não dá para evitar a moderação ou meus parceiros normais vão achar que tenho contatos no sanatório ou em uma seita de fanáticos. Pow, assim mete na lama qualquer reputação de blogueiro "sério". ahahaha.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não vi nada que depusesse contra você, Christian, mas sempre é bom ficar esperta... hehehe... (brincadeira, hein...)

    E a Pandora só falou que você irrita de tão objetivo e racional que é... :)

    Você leu o que disse pro Bruno? Pois é, eu tenho o poder de atrair tipos estranhos, mas isso acontece muito mais na minha vida "real" ... o que é muito pior! rs.

    Bom domingo, e inté!

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...