Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eu, robô.


Eu não sou um robô, mas tenho que provar. 
Se sou um robô, sou um robô com problemas psiquiátricos, porque penso que sou gente. Minha tecnologia deve ser de ponta, ultra mega blaster avançadíssima, porque faço uns poemas, escrevo uns contos, conto umas histórias, dou uns palpites, faço uns comentários, tenho um blog... Coisas que, aparentemente, só humanos conseguem fazer. 

Aí digito umas letrinhas tortas e encavaladas, que eu nunca acerto de primeira, nem sempre de segunda, às vezes nem de terceira... e pronto, provo que não sou um robô.  

Pensando bem, acho que é o contrário: sou gente e penso que sou robô, e um robô sacana, feito o Bishop, do Aliens, porque  só robô mal intencionado fica furioso, agressivo, quando tem que digitar aquelas malditas letrinhas que parecem macarrãozinho de sopa que cozinhou demais e grudou ! E agora tem uns números de porta! Então, eu, robô, ou melhor, eu, pensando que sou robô,  esbravejo com voz  sintetizada:

- Malditos desmancha prazeres -  E agora - Como farei para sacanear esse blog

 ...




18 comentários:

  1. É absurdamente frustrante, após digitar cheio de entusiasmo meu comentário, me deparar com uma infeliz “verificação de palavras”: é um M que parece com um C, um C que parece com um Z, um Z que parece mesmo com um Z, seguido de um número de porta. Desisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herculano, eu até tento, na maior boa vontade, mas é um saco! Ainda mais eu que escrevo uns papiros!

      Quando o Z parece um Z mesmo, o R parece um h, o M fica grudado no r e vc não sabe se é um N ou um W , e o O cola no C e vira uma corrente, o f monta no t e a gente não sabe o que é, e tudo me irrita muito! Affff é mesmo, é um número de porta! kkkk. Vou colocar isso no texto! hahaha

      Excluir
  2. Eu não estou deixando comentário em blog que tenho de digitar letrinhas embaçadas.
    É terrível.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a maior boa vontade, mas essa vontade tá acabando!

      beijos!

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkk Eu até ri, mas o caso é sério, essas letras/números de confirmação de comentário são um karma!!! Acho que ninguém gosta daquilo! #Fato

    Gostei da forma divertida que vc escolheu para falar delas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Pandora, engraçado é porque a gente faz parecer engraçado, rsss. Mas que é um saco isso, é. Não sei pra que isso! E ainda diz lá: PROVE QUE VOCÊ NÃO É UM ROBÔ!!!


      Excluir
    2. Fala Ligéia!
      Eu enviei um comentário, mas acho que deu erro e falava justamente dos erros. rs.
      Resumindo, comentei que antes da mudança da interface do Blogger, eu e alguns parceiros fizemos uma campanha contra a verificação de palavras e com este "mutirão" anti-verificação reduziu bastante estes irritantes códigos na blogosfera. Faltou citar isto na Blogagem de ontem, mas dei um toque.
      O problema é o seguinte, muitas pessoas as quais eu avisava, disseram que não conseguiam encontrar em Configurações a opção de mudar isto. Minha desconfiança de que era uma desculpa acabou quando, ao mexer em minhas próprias configurações, a opção dos Lisérgicos estava ativa, mas a do outro blogue, desapareceu.
      E devo mencionar que em alguns casos, com a mudança da interface, blogueiros tiveram a verificação reativada sem sua permissão, por esta razão, quando vejo um blogue com este "problema", alerto. Se não mudam depois do alerta ou não avisam que estão com problemas em suas configurações, deixo realmente de comentar. Além de ser chato, minha conexão é lenta e perco comentários até mesmo de blogues que não utilizam, como aconteceu agora. rs.
      O único jeito para quem está com este bug é ir até o símbolo que parece uma engrenagem, (acima à direita) e optar por retornar a antiga interface, contanto, até quando isto vai poder ser feito, eu não sei. Detesto estas ditaduras de redes sociais que não nos deixam opções de escolha. O Facebook era muito mais sóbrio com o mural e resisti até ser empurrado para a linha do tempo. O mesmo ocorrerá com o Blogger, continuo com a interface antiga e só farei uso da nova quando me obrigarem.
      No demais, adorei seu post bem-humorado.
      Muito obrigado pelos comentários deixados em minha ausência, também senti bastante falta daqui, gosto muito do jeito que escreve, temos muitas semelhanças no modo de pensar.
      Quanto a segunda fase da blogagem, o que acha que vou postar? ahah. Uma receita de salada virtual, porque nem assim eu "cozinho" na vida real, tal como você, sou um desastre culinário. Mas gostei da ideia da Aleska e fiz questão de fechar a parceria com sua proposta. Contudo, não sou como as redes sociais, ninguém está obrigado a participar. O problema é queimar pipoca até no microondas e fazer um post sobre culinária.
      Penso que nós dois logo teremos que realmente provar que não somos robôs. O.o
      Até mais parceira!

      Excluir
  4. Ah, Christian, você acaba de dar um curso de: como eliminar as letras de verificação. Todo mundo sabe como fazer, mas ninguém se liga, às vezes nem sabe que está ativado isso, e como você disse, meu blog teve isso ativado à minha revelia, como sempre. Eu não mando nada no meu blog.

    Receita de salada virtual? kkkkk adorei! rsrs...
    Como não pensei nisso? Isso é fácil, é só pegar umas imagens e montar a salada. hehehe. Eu não sei cozinhar quase nada, e vivo incendiando meus panos de prato. E eu já queimei pipoca de microondas! :(

    E, olha, eu já não sei mais se sou um robô ou não...

    Inté, parceiro!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Também não gosto essas letras infernais!

    ResponderExcluir
  6. Também acho que sou um robô que pensa que é gente e como tal, odeio aquelas letrinhas famigeradas, que nunca entendi pra que servem.

    ResponderExcluir
  7. E como robô, queremos sacanear o blog dos outros. Será que essa verificação de palavras evita bugs? Não, nè? Nem malwares. Então, não entendo o que é aquilo. Só pra irritar mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Ligéia!
    ... onde é que eu assino ??? ... não com seu bom humor ao falar destas...
    Obrigado!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs... Assine logo abaixo, Felisberto. rss...

      Bom final de semana também!

      Brigada eu. ;)





      Excluir
  9. Olá!

    Achei muito interessante você trazer algo tão inerente em nosso cotidiano virtual. Odeio as letrinhas e tem umas que só sendo um robô para identificá-las.
    Bastante reflexivo tocar nesse ponto 'sou gente e penso que sou robô'. Isso é o que nos cobram e por isso surtamos.

    Muito bacana!

    Agradeço a visita e comentário.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius. Tem razão, isso faz parte do nosso cotidiano virtual, mas é chato demais. Me sinto ridícula, uma idiota, cada vez que tenho que provar que não sou um robô.

      Obrigada.

      Até mais.

      Excluir
  10. Olá, Ligéia.
    Realmente, a verificação de palavras (apesar de criada com boas intenções) é uma chatice desnecessária, mesmo.
    Se todos os blogs fossem vítimas de spam e trolls todos os dias, aí sim ela seria necessária, mas não é o caso.
    Pior que logo que criei meu blog a verificação aparecia automaticamente e eu não sabia, já que pra mim o comentário era publicado diretamente, o Christian que me pediu pra remover e eu o fiz sem pensar duas vezes.
    Abraço, Ligéia.

    ResponderExcluir
  11. O recurso foi criado com boa intenção, sim, mas você disse bem: "Se todos os blogs fossem vítimas de spam e trolls todos os dias, aí sim ela seria necessária, mas não é o caso." Perfeito! Além disso, o recurso não evita os malwares.

    É desanimador a gente digitar um comentário (ainda mais eu que não escrevo pouco...) e depois ter que ficar adivinhando que letras são aquelas, eu nunca acerto de primeira.

    Um abraço, Jacques. ;)

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...