Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

domingo, 15 de abril de 2012

"Revolto-me, logo existo."

Minha revolta, por vezes, me serve de inspiração. Meu "Desaviso Importante" é manifestação disso.


Jovem diz ter câncer e usa doações para viajar para Disney


Com base em notícias como essas, digo que entre a humanidade tem monstros. Como classificar alguém capaz de monstruosidades tais?

Tem falsos mendigos que escondem fortunas.

Tem médicos monstros, que matam ou mutilam pessoas fazendo-lhes as vontades, alimentando suas ilusões, para depois frustá-las, visando lucrar com suas fraquezas e insanidades.

Tem "santos" e "mensageiros "que prometem curar.

Tem falsos heróis, que fingem que salvam a pátria, que fingem que salvam as almas, mas que, na verdade, são algozes, porque detêm o poder, poder político, poder da fé, que deveriam ser exercidos para o bem e para a paz comuns, mas que são usados em benefício próprio.

Tem o Homem que finge amar a humanidade, mas seu objetivo é mantê-la sob seu domínio.

Alguém sempre conhece, ou conheceu, ao menos um desses, na História, no passado, no presente.

Disse Camus: "Revolto-me, logo existo".
É tudo tão universalmente maior que revoltas pessoais...











http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/08/jovem-diz-ter-cancer-e-usa-doacoes-para-viajar-para-disney.html

     

4 comentários:

  1. Realmente não consigo entender como alguém é capaz de tamanha atrocidade, como se estivesse imune a alguma doença no futuro ou à pobreza e a fome. Há seres que nem parecem humanos...

    ResponderExcluir
  2. "Há seres que nem parecem humanos..." Isso é o que nos assusta, a nós que parecemos e somos humanos! Esses monstros podem estar muito perto da gente, e a gente nem imagina. Você disse muito bem, como conseguem fazer tamanhas atrocidades? Por que será que acham que têm tanta imunidade? Doenças, tragédias e perigos nunca os atingirão? Será que eles têm motivo para tanta certeza? Será que perdemos alguma coisa?

    Dá medo, Gilberto. Começo a achar que justiça não existe.

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  3. Mentir, roubar, . . . e outro adjetivos,é só de ser humano.
    Quem disse que justiça existe?
    Quantos estão pagando prisão para a justiça mostrar serviço?
    Mora comigo duas cadelas humanas. Lama e Thiago, elas sim são humanas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, eu também tenho os cães, os animais todos, como seres muito mais elevados que os humanos. Também tenho cachorrinhos aqui, tenho três, são bem pequenos, pois moro num apartamento. Já tive outras duas. Uma morreu em dezembro de 2010, morreu de repente, na minha frente, porque o veterinário disse que ela não tinha nada, e ela estava sofrendo, com o pulmãozinho cheio de líquido. E a outra em agosto do ano passado. Ela ficou muito triste com a morte da primeira,e acabou ficando doente. Nossa, foi um sofrimento enorme pra mim e pra minha filha. Bom, enfim, desculpa falar disso, tá? Amo cachorros, amo os animais.

      Obrigada pela presença.

      um beijo.

      Excluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...