Detesto que me roubem a solidão sem me dar em troca verdadeiramente companhia. (Friedrich Nietzsche).

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva



O tema desta segunda blogagem coletiva proposta pelo Christian do blog Escritos Lisérgicos é bem controverso, e eu aceitei participar porque gostei muito da experiência com a primeira, e porque esse é um assunto complicado pra mim, pois não sou vegetariana, mas não me agrada comer carne...  Enfim... Vou falar disso na blogagem.
Caso alguém mais queira participar, fica aqui o convite.





22 comentários:

  1. Eu também estou pensando em participar, mas ainda não sei como Ligéia ando meio sem vontade de encarar a pena...

    ResponderExcluir
  2. Esta muito próximo, mesmo assim tentarei fazer um texto. depois te falo.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é um ótimo tema para a sua poesia, Janice.

      Estou no aguardo.

      um beijo.

      Excluir
  3. Pandora, estou assim também, meio sem energia para escrever, até para comentar. Mas eu acho que a gente tem que reagir. Vou, aos poucos, me atualizar de comentar nos blogs, e vou tentar escrever algo sobre o tema da blogagem. Espero que você participe, sim.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ligéia, obrigado por fazer a chamada e principalmente por estar se esforçando mesmo sem inspiração e tempo para escrever.
    Concordo com você, penso que quando estamos assim, temos que reagir. Eu sempre procuro reagir a procrastinação, porque se não reagirmos, ela toma conta e pode se tornar uma depressão profunda e de deprê eu tô fora! rs.
    E eu deixei um tempo maior para as pessoas criarem suas postagens, não estipulei uma única data e sim 5 dias. Dá bastante tempo de criar algo, eu, como sempre, deixo tudo pra última hora e ainda não escrevi uma linha.
    Até mais parceira!

    ResponderExcluir
  5. Também sou brasileira Christian, também deixo para a ultima hora. hahaha...

    Olha, estou com dificuldade de começar, mas depois que começar, aí rola! Escrever e coçar, é só começar... (nossa, que original isso...)

    ResponderExcluir
  6. Ligéia queria!

    A dor nos ensina a viver, e nos ensina
    também a fazer dela uma historia, ou poesias né mesmo?
    você também é uma querida! com muito sensibilidade.

    de coração!
    brigada pela sua visita e comentário.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, você tem razão, a dor pode virar poesia sim, ela inspira... rs.

      um beijo e obrigada!

      Excluir
  7. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Ligéia?
    ...que bom ver você fazendo a chamada da Blogagem...eu já falei para o Christian, que pretendo entrar...mas, estou viajando muito à trabalho ( alguém precisa ganhar dinheiro em casa)...e como o prazo é de 5 dias...penso que vai dar!..espero que voc^-^e entre!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, alguém tem que trabalhar nesse país, né?
      Espero que dê tempo de você participar sim, Felisberto, quanto mais gente pra se trocar ideias, melhor.
      Ótima quinta!
      Um abraço e até mais!

      Excluir
  8. Oi Ligeiaaaa... tudo bem!?

    Ah, eu até comentei com o chris, não tenho o que falar nessa blogagem. Mas, achei bastante interessante. Quero poder ler os diversos pontos de vista. Tenho certeza que será um sucesso!!!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Joicy, é uma pena, mas eu entendo. :(
      Eu nem comecei a escrever, estou sem tempo e meio sem pique. Espero que dê para casar a volta do meu pique com o dia D da blogagem! Vamos aguardar o resultado... rs

      Excluir
  9. Ligéia, tudo bem?
    Obrigada pela visita ao Humoremconto.
    Muito interessante esta blogagem coletiva. Eu não vou participar, mas com certeza quero acompanhar os textos de vocês!
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cissa, seu Humoremconto é um achado pra mim, gosto e me divirto com as histórias.
    Uma pena você não participar, espero que participe das próximas.

    Ótima semana e um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelo aviso Ligeia. Eu estava estranhando mesmo as postagens não estarem recebendo comentários e pensei: será que são tão ruins? Tomara que o problema se resolva logo. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Ai... eu amo carne rsrs
    Vc anda sumida, está tudo bem?
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bela! Então, eu também curto uma carninha, mas sinto tanta culpa... rs. Ando meio ausente das postagens, só comentando, e preciso escrever o texto para a blogagem.
      Esta tudo bem, sim, obrigada!
      Um beijo!

      Excluir
  13. Gilberto, imagina, não tem nada de ruim no seu blog, muito pelo contrário! E o post é e está ótimo. Tomara que se resolva logo mesmo. Vou comentar os posts lá. Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ligéia, adorei sua visita, estamos aprendendo sempre, nunca sabemos o suficiente, isso é muito bom, trocar informações e pensamentos.Fiquei assustada pelo sumiço do blog,agora esta tudo bem. Apesar de fazer um ano ainda não sou Expert por aqui, mas vamos que vamos.
    Quanto a blogagem vou participar também,vai ser divertido, conhecer o gosto das pessoas em relação a vegetarismo e canibalismo,kkkkkk, brincadeirinha, é um assunto bem interessante que vai render muito. Beijinhos e até mais...

    ResponderExcluir
  15. Ah, legal que você vai participar! Acho que vai ser boa essa blogagem também. Menina, eu ainda nem fiz o meu texto...! Afff...

    Vou correr aqui.
    Obrigada pela visita. Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do seu texto, há alguns pontos que discordo, mais respeito, ninguém é vegano, ninguém nos dias atuais consegue ser, ninguém vai decidir por morrer ao tomar um remedio e sejamos sinceros todos eles são testados em animais e contem algum derivado animal, então ninguém consegue ser vegano, respeito a possíção deles e acho louvavel a posição deles, mas é uma mentira que se é vegano 100%.
    Já decidir em morrer ao matar, nunca mais repita que prefere morrer do que matar, não sabe o que é a dor de fome, na hora do vamos ver, vc com certeza vai preferir matar que morrer, espero que nunca passe por essa provação.
    Respeito muito seu ponto de vista e vc realmente deve acreditar que prefere a morrer do que matar.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oi Jane, eu estava procurando seu comentário e achei um mistério ele ter sumido, eu vi ele no painel e liberei, e depois não tinha nada lá no post. Aí eu vi que você comentou aqui, rs. Ai que lesa que eu sou! Desculpe por só responde agora, mas foi por isso.
    Olha, Jane, eu discordo de você, os veganos não se tratam na alopatia, eles se tratam na homeopatia. Seria muito incoerente se eles tomassem remédios alopáticos, seria contra seus princípios suas convicções,sua filosofia, não faria nenhum sentido ser vegano e tomar remédios alopáticos. Eles só usam produtos naturais, inclusive cosméticos.

    Você tem razão, não conheço a dor da fome, mas vejo. A dor da fome se vê nos africanos, e eles não matam nada , simplesmente não comem.

    Eu entendo o que você quer dizer, e respeito também sua posição, mas eu de fato não tenho coragem alguma de matar um animal, só faria isso se fosse para me salvar, ou salvar alguém. Acredito sim, que não mataria pra comer, de jeito nenhum.

    Muito obrigada, Jane.
    beijos!

    ResponderExcluir

Costumo responder aos comentários aqui no blog. Todas as opiniões são bem vindas, e importantes. Gosto de saber das pessoas o que pensam, o que sentem, o que gostam. Você que lê e prefere não se manifestar, quem sabe um dia volte para me dizer algo. Não tenho pressa, eu espero.

Divagar é preciso...